CÓRREGO RICO | Prefeitura divulga edital de retificação

A edição nº 1.325 (Ano X) do jornal Noticiário dos Lagos, periódico responsável pela veiculação dos atos oficiais da Prefeitura de Cabo Frio, traz a publicação de errata referente ao extrato do primeiro aditivo ao contrato 083/2014, que determina as condições de locação de veículos da empresa Córrego Rico Transporte e Construção Ltda.

RETIFICAÇÃO | Edital publicado neste sábado, dia 24 de outubro

Depois de um mês, o edital de errata enfim é publicado, mas sem alterar o valor do aditivo, que permanece em R$ 27.117.552,00 para a locação de veículos num quantitativo não divulgado. De acordo com o material tornado público, a modificação se dá apenas no prazo, que antes era de 12 (doze) meses e que agora, por força da nova redação, passou para 03 (três) meses. 

PRIMEIRA PUBLICAÇÃO | Extrato de Aditivo divulgado no dia 26 de setembro

COMENTÁRIO

Essa questão da Córrego Rico foi, sem sombra de dúvidas, a motivação para que o prefeito Alair Corrêa fosse à Câmara falar muito e não dizer nada. As palavras do prefeito e a publicação de hoje não bastam para encerrar o assunto. Pelo contrário!

Ao rejeitar o requerimento em que os vereadores Aquiles Barreto (SD) e Celso Campista (PSB) solicitavam cópias de contratos, editais e pagamentos feitos à Córrego Rico, os demais vereadores entenderam que, para se fazer justiça, o melhor caminho seria incluir os anos anteriores em que a referida empresa havia prestado serviços para o município.

A “sugestão” foi de imediato acatada. No entanto, como restou comprovado, tudo não passou de um jogo de cena, haja vista que as modificações foram feitas de forma a alcançar os governos de Marquinho Mendes (2005/2012) e Alair Corrêa (2013/2015) e, mesmo assim, o novo requerimento foi engavetado por Marcello Corrêa, que usou as prerrogativas do artigo 157 do Regimento Interno da Câmara.

Assim, diante de todo o exposto, e considerando as costumeiras reações do prefeito ante à escassez de argumentos sólidos, não é demais continuar cobrando os dados palpáveis, ou seja, no papel. No Estado democrático em que vivemos, a palavra de um gestor público vale muito menos – ou nada - frente à obrigação de transparência.

CÓRREGO RICO | Prefeitura divulga edital de retificação CÓRREGO RICO | Prefeitura divulga edital de retificação Reviewed by Alessandro Teixeira on 24.10.15 Rating: 5

4 comentários:

  1. A emenda ficou pior q o soneto. Não alterou o mais importante VALOR!!!
    Ou seja, pelo q está aí serão 27 Milhões para 3 meses ao invés de 12 meses.
    Antes eram 2,25 milhões p mês. Agora 9 milhões p mês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desrespeito com o povo, tem que ter e ser transparente.

    ResponderExcluir
  3. LEMBRO AOS VEREADORES QUE POR NOS FORAM ELEITOS ... GRAÇAS A DEUS ESTA ACABANDO VIU... VAMOS NOS LEMBRAR.. FECHARAM OS OLHOS PARA O POVO .. PARA NAO DIZER OUTRA COISA

    ResponderExcluir
  4. Hoje não estou aqui para comentar, revoltado, indignado com os "mascarados" que insistem em bailar na cidade, mas sim para homenagear uma pessoa muito "ilustre" na cidade, com uma frase de reflexão que servirá, que não será direcionada, somente para essa pessoa, mas sim, para todas as pessoas que só reclamam quando caíram no total esquecimento e agora querem ver tudo transparente . Abaixo a frase de reflexão.

    * As pessoas jamais esquecem seu passado apenas não se lembram por alguns dias.



    Uma boa noite a todos , um bom final de semana e agora me dá licença que eu vou no banheiro vomitar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.