Tragédia anunciada nas ruas de Arraial do Cabo

Leitor assíduo do blog, o internauta Marcos Henrique de Jesus enviou fotografias chamando a atenção das autoridades de Arraial do Cabo para o estado de deterioração de um dos postes localizados na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Geral da cidade. 

As imagens, que mostram fragilidades na estrutura do poste, já foram encaminhadas à Ampla e à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), responsável pela fiscalização dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica autorizada a operar nos municípios da Região dos Lagos.

PERIGO | Estado precário do poste preocupa moradores de Arraial do Cabo

O internauta lembra que, mesmo não sendo responsabilidade do poder público municipal a manutenção ou substituição de postes, “a Prefeitura pode acionar juridicamente a Ampla para que seja feita a troca dos postes que apresentam riscos à população”.

COMENTÁRIO

O cidadão/internauta está coberto de razão. Aliás, bom registrar, Marcos Henrique é um dos mais atuantes nas redes sociais e está sempre atento às demandas do povo do Cabo. A Procuradoria pode – e deve – acionar juridicamente a Ampla porque o caso requer atenção imediata, haja vista que coloca em risco a integridade física de transeuntes.

Recomendo à Procuradoria Geral que ingresse com ação de antecipação de tutela com obrigação de fazer, vez que, como pode ser observado nas imagens acima, o risco de queda dos postes é iminente. Se a Ampla não faz o serviço por livre e espontânea obrigação, é a Prefeitura que tem de enveredar pelas raias do Judiciário para resgatar o cidadão.

Estamos juntos, Marcos Henrique! Arraial precisa de mais gente igual a você.

Tragédia anunciada nas ruas de Arraial do Cabo Tragédia anunciada nas ruas de Arraial do Cabo Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.