Vistoria anual dos táxis em Cabo Frio vai até dia 29

A Prefeitura de Cabo Frio deu início nesta segunda-feira (19/10) à vistoria periódica anual da frota de táxis. De acordo com a lei nº 1.637, de 28 de novembro de 2002, assinada pelo prefeito Alair Corrêa, que dispõe o transporte individual de passageiros em automóvel de aluguel (táxi) no município de Cabo Frio, todos os autorizatários e motoristas auxiliares deverão comparecer para a vistoria da frota. 

A organização do processo de vistoria é organizada pela Secretaria Municipal de Transportes (SECTRANS), das 8h às 11h30 e 14h às 16h30. Segundo o secretário de Transportes, Victor Moreira, Cabo Frio tem uma frota de 250 táxis e quem não fizer a vistoria pode perder a concessão. Todos os taxistas têm até o dia 29 de outubro para regularizar sua vistoria.

VISTORIA | Taxista que não se apresentar pode perder a concessão

Para a realização da vistoria será necessária a apresentação do cartão de ponto do autorizatário e do condutor auxiliar (original); taxa de vistoria paga, no valor de R$ 65; documentos do veículo – CRLV 2014 (cópia); certificado de segurança veicular – CSV dos veículos movidos a gás natural veicular – GNV (cópia); ISS exercício 2014; carteira nacional de habilitação – CNH (cópia); e comprovante atualizado de residência (cópia).

A lei prevê que a pessoa que não faz a vistoria leva multa, perdendo a concessão. O autorizatário que não puder, justificadamente, comparecer à vistoria no período determinado, deverá justificar o impedimento perante à SECTRANS e requerer prorrogação de prazo até o dia 12 de dezembro de 2015.

A vistoria acontece na sede da Secretaria Municipal de Transportes, localizada na Avenida Teixeira e Souza, nº 2.597, bairro São Cristóvão, próxima ao trevo de acesso a Arraial do Cabo.

COMENTÁRIO

É importante destacar a seriedade e a organização do trabalho do secretário Victor Moreira, um dos mais atuantes do atual governo.

A atuação da secretaria de Transportes tem sido merecedora da melhor e maior atenção da sociedade há muito tempo, vez que Victor Moreira acompanha de perto todas as etapas da vistoria, seja dos táxis ou do transporte escolar.

A secretaria de Transportes está entre as exceções dos bons serviços prestados à sociedade cabo-friense.

Vistoria anual dos táxis em Cabo Frio vai até dia 29 Vistoria anual dos táxis em Cabo Frio vai até dia 29 Reviewed by Alessandro Teixeira on 21.10.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Alessandro, não é bem por ai! Já sei! É pegadinha do Alessandro? Falta mais coisa, se é que você me entende , para essa secretaria de transportes e o secretário de transportes , sejam merecedores de elogios. Respeito o seu comentário, mesmo não sendo obrigado a concordar. Viaja, não!.


    Quem, já viu? aquele vendedor de balas e afins, que entram em ônibus, barcas e etc... que diz o seguinte;" Lembrem-se eu podia estar roubando, matando......, mas estou......"
    Então, poderia estar dizendo um monte de coisas dessa secretaria de transporte, mas prefiro não comentar, porque não comento do que parece não existir.

    Eu sou muito mais a dupla MM do ex-prefeito MM, que ficava lá no " Castelo de Farsas da Avenida Teixeira e Souza (secretaria de transportes, sem "crachá", há muito tempo!). Essa dupla sim, era muito mais engraçada e pelo menos tentava justificar muitos fatos sem justificativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: aqueles vendedores......................
      Pelo menos, mandei a minha. Viu? Eu sei fazer ERRATA!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.