CABO FRIO | Creche dispensa alunos por falta de água

A direção da Creche Escola Municipal Professora Maria Amália dos Santos Silveira, localizada na Rua do Pomar, no bairro Jacaré, em Cabo Frio, afixou cartaz no portão da unidade escolar informando aos pais que as aulas serão suspensas nesta sexta-feira, dia 6, por “falta de água para o consumo”.

Indignada com a situação, mãe de aluno que pediu para não ter o nome revelado, lamentou “a falta de respeito com as famílias, com os alunos e com os profissionais que trabalham na creche”. E acrescenta: “o que faremos com nossos filhos? Temos que sair para trabalhar e agora foram pegos de surpresa com a notícia de que não haverá aula por falta de água paras as crianças beberem”.

REGISTRO | No detalhe à esquerda, aviso da suspensão das aulas. A foto da escola foi retirada do Google Maps (Mai/15)

Em mensagem enviada via WhatsApp, um dos servidores da unidade que, temendo represálias, também pediu para não o nome divulgado, reproduziu texto cuja autoria seria atribuída à direção da creche. No texto, a direção informa que “as aulas de amanhã foram suspensas apenas para os alunos porque não temos água de galão. Porém, ninguém foi dispensado e todos deverão cumprir normalmente seu horário de trabalho. Como não sabemos em qual horário será entregue a água amanhã, será necessário cada um levar sua garrafinha de água e sua comida, pois sem água não há comida”.

A creche, segundo dados divulgados em dezembro de 2014, conta com oito salas de aula, 67 servidores e 122 alunos matriculados.

COMENTÁRIO

É digno e justo o que acontece na creche do bairro Jacaré e de tantas outras comunidades? Claro que não! Talvez seja o caso, seguindo a lógica da secretária de Educação, de uma ação na Justiça. Assim, como não há transparência, todos saberão se a “falta de água para consumo” resulta ou não da falta de pagamento da Prefeitura com fornecedores. 

[Aliás, tem uma empresa amiga da administração pública municipal que já vendeu tanta água, mas tanta água, que daria para encher até transbordar uma enorme piscina de qualquer parque aquático].

Por derradeiro, o aviso para que os servidores se apresentem ao posto de trabalho e que se virem para tomar água ou se alimentar é tão absurdo quanto o fato de todos os alunos serem dispensados.

Já tem gente por aí sugerindo um novo slogan para 2016: “Cabo Frio, minha cidade desgovernada”.
CABO FRIO | Creche dispensa alunos por falta de água CABO FRIO | Creche dispensa alunos por falta de água Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.11.15 Rating: 5

7 comentários:

  1. Eu já levo minha água para beber, já faz tempo, agora também terei que levar papel higiênico, para meu consumo. E viva " Cabo Frio, minha cidade desgovernada". Sou da Saúde. Me recuso a entrar na " vaquinha" para comprar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero morrer pobre se essa falta de água não for por falta de pagamento.
    Rapá, ainda tem gente que se acha Santo, ( na verdade está mais para garoto de programa da terceira idade vagabundo. Ou seja, se vende por qualquer trocados ) que fica de olho grande nos contratos dos outros e querendo prestar serviço para a prefeitura. O que tem de gente na cidade que está precisando de um saneamento básico na boca... Putz grilo! Só falam M.....@!
    Fica se " abastecendo " no mundinho pantanoso dos políticos de Cabo Frio da nisso!

    ResponderExcluir
  3. O meu filho teve aula normalmente nesta sexta feira na creche Maria amalia dos santos Silveira No jacaré.

    ResponderExcluir
  4. Pro seu teve aula porque é neto da diretora e a mãe trabalha lá

    ResponderExcluir
  5. O meu filho também estudou hoje normalmente eu nem sabia desta fofoca que não iria ter aula. Hoje aconteceu tudo normal.

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso é um grande absurdo, entretanto o que nos mostra o total fundo do poço de cabo frio, e evidentemente promovido pelo próprio cidadão eleitor quando vota, e mantem essas mesmas pessoas a anos de desgoverno, é de dar medo quando todos, são todos os funcionários tem MEDO de identificar-se por que serão punidos. Estão certos é claro , afinal desgovernos são conduzidos por coronéis, uma micro coreia do norte, uma verdadeira ditadura do estrupício. Querem pelo menos tentar? As eleições estão logo ali, vote mudando e a mudança vira votando...afinal CHEGA !!!!!!! JÁ DEU !!!!

    ResponderExcluir
  7. As escolas sem água e os hospitais sem ambulância, um familiar não pode fazer um exame hj pq como me foi informado no município só tem uma ambulância para servir todas as unidades do primeiro distrito. Vergonha! !!!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.