CABO FRIO | Infestação de pulgas faz creche suspender aulas

As aulas da creche Waldemira Thereza de Jesus, localizada no bairro Jardim Excelsior, em Cabo Frio, foram suspensas por dois dias, a contar da tarde desta quinta-feira, dia 26, por conta de infestação de pulgas.

De acordo com um pai de aluno, que publicou texto nas redes sociais lamentando o ocorrido, “as crianças estavam sendo barradas na entrada da escola” e “nenhum comunicado oficial foi apresentado para as famílias”. “Ficamos sabendo do problema assim que chegamos à escola e, como não foi autorizada a entrada, voltaremos na próxima segunda”.

SEM AULA | Alunos foram dispensados no início da tarde desta quinta-feira, dia 26

Assim que recebida a notícia, entramos em contato com a unidade escolar (telefone 22. 2620-1305), e atendente confirmou a suspensão das aulas “por dois dias”. No entanto, acrescentou: “se o problema não for resolvido, não teremos condições de receber nossos alunos”.

Doenças causadas pela pulga

De acordo com estudos apresentados por especialistas, os sintomas da presença de pulga em humanos são coceira; erupções cutâneas, que podem sangrar e/ou coçar e que ficam esbranquiçadas quando pressionadas. Muitas vezes estão localizadas nas axilas, articulações ou nas dobras da pele, como sob os seios ou na virilha; pode haver inchaço ao redor da lesão ou ferida; e urticária.

No caso das pulgas afetarem as crianças, pode ser necessário contatar o pediatra para pedir orientações do que fazer. Em adultos, caso apresentem algum sintoma concomitante ou reação aos medicamentos antipulgas o médico também deve ser contatado.

Entramos em contato com a secretaria de Educação para saber dos procedimentos a serem adotados, mas até o fechamento do texto nenhuma resposta havia sido enviada.
CABO FRIO | Infestação de pulgas faz creche suspender aulas CABO FRIO | Infestação de pulgas faz creche suspender aulas Reviewed by Alessandro Teixeira on 26.11.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Creche não funciona por ter pulgas, não funciona por falta de merenda, por falta de professora e finalmente por falta de vergonha na cara dos governantes.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.