CABO FRIO | Mesmo em crise, Prefeitura desapropria grandes áreas para eventos

Salários atrasados, garantias trabalhistas são suprimidas, unidades de Saúde com problemas, faltam médicos, medicamentos, a merenda escolar é de baixa qualidade, energia elétrica e internet são cortadas por falta de pagamento, dívidas com fornecedores, obras paralisadas. São algumas das consequências da crise econômica que abala as finanças públicas em todas as esferas da administração.

PROPRIEDADE PÚBLICA | A área de eventos atrás das Sendas acaba de ser desapropriada

No entanto, mesmo com um cenário econômico desfavorável, o prefeito Alair Corrêa acaba de anunciar a desapropriação de duas grandes áreas para a “realização de eventos comunitários”: uma localizada atrás do prédio das Sendas, na Praia do Siqueira, e outra às margens a Rodovia RJ-106, no bairro Unamar, no Segundo Distrito de Cabo Frio. O valor das desapropriações não foi divulgado pela Prefeitura.

DESAPROPRIAÇÃO ORAL | O prefeito anunciou a aquisição de um novo patrimônio para a municipalidade

De acordo com o Decreto n° 5.468/2015, que “declara de utilidade pública para fins de desapropriação o imóvel” localizado na Praia do Siqueira, a área total que passa a pertencer à municipalidade é de 35.954,38m². 

Clique para ampliar
Em relação ao terreno de Tamoios, o anúncio de desapropriação foi feito pelo prefeito Alair Corrêa durante entrevista ao Jornal Tamoios, da TV Tamoios. “Isso aqui (o terreno onde geralmente acontecem os eventos de Tamoios) já é da Prefeitura. Essa área já é nossa! Eu assinei a desapropriação e as placas que estavam ali de ‘vende-se’ nós já arrancamos tudo porque agora esse terreno aqui é todo da Prefeitura. Aqui nós vamos colocar as nossas festas” (sic).

COMENTÁRIO

Ao falar da desapropriação da área de Tamoios, o prefeito Alair Corrêa foi além: aguardando a chegada dos milhões de empréstimo, o chefe do Executivo anunciou obras num trecho de oito quilômetros da RJ-106, já inserindo no contexto o espaço paras festas. (O inteiro teor do vídeo deixa isso bem claro).

Do espaço de eventos atrás das Sendas o prefeito nada falou. Desapropriou e pronto!

A pergunta que não quer calar é: vai pagar quanto? Outra: quando? Mais: com que dinheiro? E, por fim, mais uma: isso é prioridade numa cidade “vendida” como “falida”?

Os manifestantes na rua não parecem incomodar o prefeito. As vozes dos que sofrem por conta do desgoverno já não – ou nunca – sensibilizam este experiente senhor no auge de seu quarto mandato à frente da Prefeitura.

Aguardemos, como anuncia Alair Corrêa, o empréstimo chegar. E, se chegar, teremos reinaugurada a farra com o dinheiro público. Não um anúncio sequer, unzinho só, dando conta de investimentos da eventual cifra milionária.

Quem não deseja estar perdido, que ligue seu próprio GPS.

CABO FRIO | Mesmo em crise, Prefeitura desapropria grandes áreas para eventos CABO FRIO | Mesmo em crise, Prefeitura desapropria grandes áreas para eventos Reviewed by Alessandro Teixeira on 23.11.15 Rating: 5

12 comentários:

  1. De que vale uma desapropriação com papéis sem valor???? Isso é só pra inglês ver e ele dizer que tá fazendo alguma coisa. Se não colocar a mufunfa na mão do proprietário, essa desapropriação vira mais um factóide do incompetente alcaide cabo-friense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade!, não vai dar em nada mesmo,tipo obra inacabada ,mas é mais um tiro no pé, desgasta o governo, aliás eu não sei o que eles ( governo) estão tentando fazer para arruinar mais ainda a imagem já destroçada da Administração municipal.

      Excluir
    2. A imagem do atual governo..... desde começo está desaparecendo como uma foto de polaroide

      Excluir
    3. Favor desconsiderar o (e) no final da palavra polairoid.

      Excluir
  2. Cara o prefeito Alair é muito péssimo administrador, que sempre soube enfeitar a cidade, tipo, uma criança brinca de lego. Mas que ele e topetudo, isso é. Só rindo. Pode se manifestar, rodar a baiana, baixar Santo e etc....ele não tá nem aí. É um comédia.
    Cabo Frio está assim: vota em candidato " ficha -suja", ninguém assume que voto e depois chora, ou fica gritando pelos órgãos fiscalizadores, parecidos com criancinhas que acordam assustadas no meio da noite.
    Cabo Frio é um pagode É um " antidepressivo " que precisa ser aprovado pela Anvisa.


    ResponderExcluir
  3. A prefeitura de Cabo Frio precisa dar um jeito na enchente em frente a casa de veraneio do Conde Dracula, que dizem que é rodoviária. Até com uma pancada de chuva enche. Vira uma lagoa.

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito Alair Correa tornou de utilidade publica para fins de desapropriação aquela area que fica atras das casas Sendas, tudo para jogar para a plateia, ele usará por um periodo(que deve ser até a sua saida do governo) depois devolve aos proprietários ou deixa a divida para Marquinho pagar, aliás como ele sempre fez (com Dr.Ivo em 88 e Marquinho Mendes em 2004). Ele deceria ter desapropriado no inicio de 2013 o terreno das casas Sendas para construir ali um belo Centro de Convenções, mas essas coisas não entram na cabeça dele, ou quem sabe os donos das Sendas não aceitaram as belas propostas do genro.

    ResponderExcluir
  5. Alair Correa vai sair pela porta dos fundos. E o pior, é que nós quem vamos sofrer por conta dos desmandos desse senhor, que enganou a maioria dos que nele votaram. Não digo que enganou à todos, porque tem a turma de puxa-sacos que já sabia, mas prefere prestar apoio por conta de míseras (ou não) portarias...

    ResponderExcluir
  6. Alair Correa e Toninho Portugues cuidado, Delcidio Amaral foi preso.

    ResponderExcluir
  7. Ele está falindo a cidade temos que tirar esse peruquinha da prefeitura

    ResponderExcluir
  8. Seria bem melhor que cada um de nos procurasse saber a verdade, os autores dos blog sao uninalatereis, acha visto que nao se publica com tanta enfase os outros politicos da regiao e seus feitos.

    Paulo Roberto Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Roberto, quais os outros políticos que são responsáveis pela administração atual da cidade de Cabo Frio? Existe alguém além do Alair administrando a cidade? Devemos cobrar de quem? do Papa?
      Perdeste uma ótima oportunidade de ficar calado!!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.