CABO FRIO | Nota da secretaria de Educação sobre infestação de pulgas

Conforme noticiado ontem (clique aqui para lembrar), a direção da Escola Municipal Waldemira Thereza de Jesus, localizada no bairro Jardim Excelsior, em Cabo Frio, dispensou os alunos por dois dias por conta de infestação de pulgas na unidade escolar. 

AULAS SUSPENSAS | Segundo nota enviada pela secretaria de Educação, aulas devem retornar na terça-feira

Em nota, a secretaria municipal de Educação informa que “a infestação de pulgas na Escola Waldemira Thereza de Jesus se deve a uma gata de rua que conseguiu entrar no forro da escola para procriar e acabou infestando o local”. Ainda de acordo com a explicação da secretaria, “os animais foram retirados e já foi feita uma dedetização pela equipe de Combate a Vetores do município, inclusive na área externa do prédio, porém ainda não resolveu a situação”.

A secretaria explica que está tentando o procedimento com outro produto hoje, sexta-feira, e também repetirá a ação no final de semana. “Por conta disso, as aulas precisaram ser suspensas durante esses dois dias e retornarão na próxima terça-feira, tempo indicado para evitar qualquer possibilidade de intoxicação”.

COMENTÁRIO

Quero agradecer a assessoria de imprensa da secretaria de Educação, na pessoa da jornalista Anneliese Lobo, pelos esclarecimentos enviados. 

Quando a relação é medida pelo respeito, tudo fica mais prático. O questionamento foi enviado ontem no final do dia e, assim que teve acesso à caixa de e-mail, a jornalista de imediato entrou em contato com a secretária para, então, encaminhar a resposta ao blog.

Esse é o caminho.
CABO FRIO | Nota da secretaria de Educação sobre infestação de pulgas CABO FRIO | Nota da secretaria de Educação sobre infestação de pulgas Reviewed by Alessandro Teixeira on 27.11.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Não sou veterinária...mas uma gata, somente uma dá para infestar toda escola com pulgas??

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Sinéa......uma gata faz isso tudo???? Vamos combinar!

    ResponderExcluir
  3. Não foi apenas um gato, esse tal gato teve uma cria de filhotes lá, só que a gata obviamente carregou outros gatos ate lá :/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.