Cabo Frio pode ficar sem coleta de lixo e sem varrição por falta de pagamento dos servidores

Pagamentos atrasados ou com erros e subtração de direitos e garantias trabalhistas. Esse é um dos motivos para a convocação de manifesto que deverá resultar na paralisação dos serviços de coleta de lixo e de varrição por parte dos servidores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF).

De acordo com texto divulgado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (SINDICAF), os servidores consideram uma afronta à legislação municipal a falta de pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado. “Hoje, dia 9, foi, por lei (Lei Orgânica, artigo 87) o último dia para a atual administração pagar o mês de outubro. Entretanto, nada foi pago aos servidores da COMSERCAF”.

ATO EM FRENTE À PREFEITURA | Servidores da COMSERCAF devem "cruzar os braços" nesta terça, dia 10

Olney Vianna, presidente do SINDICAF, destacou ainda que o pagamento feito a diversos servidores da Prefeitura foi pago com erro, incluindo a supressão de garantias como os adicionais de insalubridade e produtividade e adicional noturno. “Como o prefeito não honrou com suas obrigações legais e não respeitou a data limite imposta por lei, todos devem dar agora uma resposta à altura da afronta”, disse Olney.

O SINDICAF está convocando todos os servidores prejudicados com “a irresponsabilidade dos gestores municipais” a estarem, na manhã desta terça-feira, dia 10, a partir das 8 horas, em frente à Prefeitura para protestar e cobrar o direito dos trabalhadores.

COMENTÁRIO

A informação que recebi hoje mais cedo, via WhatsApp, dava conta de que “erros” da Prefeitura fizeram com que alguns servidores da Saúde não recebessem o salário do mês de setembro. Isso mesmo: setembro!

Esses “pequenos deslizes”, que parecem insignificantes aos olhos do governo, têm feito com que o trabalhador humilde, simples e honesto e que depende única e exclusivamente do salário da Prefeitura padeça das altíssimas taxas de juros dos boletos bancários, por exemplo. Se recebem atrasado – quando recebem – ou com descontos injustificados, como pagar em dia os seus próprios credores? Impossível, não é mesmo?!

A leitura que fazemos, em detrimento dos fenômenos sequenciais da “crise”, é que Cabo Frio, no auge dos seus 400 anos, é vítima da frigidez administrativa, sendo “tocado” por gente que não sabe onde está a bússola da governabilidade.

Estamos num caos, no limbo, abandonados, à deriva e reféns daqueles que desperdiçaram, por vaidade ou incompetência, a rica oportunidade que tivemos de estar num “paraíso” financeiro. O “cavalo selado” passou e agora amargamos a pior fase do município. E na ponta disso tudo vemos o servidor público municipal.

Cabo Frio pode ficar sem coleta de lixo e sem varrição por falta de pagamento dos servidores Cabo Frio pode ficar sem coleta de lixo e sem varrição por falta de pagamento dos servidores Reviewed by Alessandro Teixeira on 9.11.15 Rating: 5

7 comentários:

  1. Caso confirme a greve......, espero que não repita o que aconteceu quando o prefeito disse: " que a coleta dos entulhos passaria ser de responsabilidade dos moradores. " Aí, o que apareceu de entulhos nas esquinas e sem noções colocando nas ruas dos outros...... Enchia até duas caçambas. Bem, a cara de certos cidadãos de Cabo Frio. Todo errado e quer da uma de moralista .

    Ah, o sindicato em questão deveria também dar uma olhada nos uniformes , luvas, botas e máscaras dos funcionários. Principalmente dos coletores dos carros de lixos. Tá precisando!

    ResponderExcluir
  2. O Fundo do poço se aproxima

    ResponderExcluir
  3. Srs. Garis e funcionarios da Consercaf (logicamente sem se falar na diretoria), procurem saber se os diretores e familiares do Sr. Prefeito estão c om salários atrasados?, bem que Toninho CORREA com suas economias poderia emprestar o dinheiro para pagar aos garis, é dinheiro roubado mesmo.Álair está parecendo aqueles chefes de familia bobos, na mesa mordendo a lingua e seus genros (queridos) batendo em sua cab eça e o chamando de vovo babaca. Graças a DEUS está chegando janeiro de 2017.

    ResponderExcluir
  4. Onde está esta Camara de Vereadores que não toma atitude nenhuma, todos levando mensalão do Sr Prefeitop Minicipal para não ter reação contra o executivo, é uma vergonha,o povo tem que eleger novos representantes e deixar esses (todos) de fora,

    ResponderExcluir
  5. Sr prefeito de cabo frio(nossa cidade amada)ñ sua que a esta destruindo,te imploramos renuncie ao seu mandato e deixe que ideias novas toquem nossa cidade.........os tempos são outros ñ existem mais coroneis que mandavam nas cidades,e que se resolvia tudo com revangismo e vinganças.........aproveite os muitos reais que essa cidade te deu e va aproveitar seu resto de vida na sua linda casa em MIAMI que esta cidade tambem te deu(se e que vcs me entendem).........ñ esqueça de levar seu genro,afinal de contas vcs se merecem.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo do dia 10 de novembro das 18: 52 , levou uma picada de cobra ou uma ferroada de escorpião? Alair renunciar só pode estar alucinado. A alucinação aconte devido ao efeito do veneno. Renunciar? Devido ao grau de inteligência de grande parte da população dta arriscado..... ter bis (Aff!) em janeiro de 2017.
    O povo é muito engraçado. Elege os mesmos governantes e depois fica traumatizado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.