CARTA AO PREFEITO | Do cidadão na luta por direito ao direito de luta do cidadão

Quando um cidadão luta por um direito, é porque este lhe foi negado. Simples assim.

A inversão de valores neste país, que dizem democrático, é tão grande quanto o descaramento dos que, à frente dos órgãos decisórios, o transformam na mais infame das autocracias. Em nosso município não está sendo diferente. Raríssimos são os que não refletem a imagem do macro sistema. 

Pode parecer frase pronta, um simples jargão ou, até mesmo, uma pérola extraída do limbo do senso comum, mas estão nos fazendo acreditar que o caos, aqui em nossa cidade, é realmente a ausência de organização. É o colapso urbano. 

OPINIÃO | "O meu sindicato me representa e é meu intermediário", declara professor da rede pública de Cabo Frio

Mesmo sendo cidadão cabofriense, educador há 25 anos e, assim, com muito orgulho, tendo participado da formação escolar/acadêmica de muitos que hoje são colegas e tendo assumido no início deste ano a função de Gestor Escolar, democraticamente eleito pela comunidade escolar num pleito acirradíssimo, não posso me calar, em nome desse histórico, dessa metade de minha vida dedicada a essa cidade e permitir que o prefeito fale dos diretores (grupo a que pertenço hoje e por mais dois anos) como se fôssemos debiloides, mancomunados com ele como aqueles que foram "indicados" e que, por isso, como pensa o senhor prefeito, lhe deve obediência cega, surda e muda. 

Não sou desorganizado, senhor prefeito, sou "orgânico". Não sou isolado no mundo, não estou sozinho, pertenço a uma categoria e esta me representa com muito orgulho. O meu sindicato me representa e é meu intermediário. 

Ah, prefeito, também sou moleque e idiota como todos os meus companheiros de luta e não sou "iluminado" por estar diretor, antes disso, sou educador.

FRANCISCO CARLOS DE MATTOS, professor da rede pública de Cabo Frio. 

COMENTÁRIO

Quero hipotecar meu total apoio ao professor Francisco Carlos de Mattos, bem como aos demais professores, sindicalizados ou não, e repudiar a maneira grosseira e desrespeitosa como todos estão sendo tratados, seja pelo prefeito Alair Corrêa ou por aqueles que orbitam o governo.

Não se pode, mesmo em nome de acordos políticos ou interesses pessoais, aceitar com passividade a forma antidemocrática e irresponsável como o chefe do Executivo se reporta aos que considera “adversários” ou integrantes da marcha da “oposição”. O que Alair e os seus apaniguados fazem é, se considerarmos uma visão eufêmica do processo de desconstrução do diálogo, inominável.

CARTA AO PREFEITO | Do cidadão na luta por direito ao direito de luta do cidadão CARTA AO PREFEITO | Do cidadão na luta por direito ao direito de luta do cidadão Reviewed by Alessandro Teixeira on 16.11.15 Rating: 5

12 comentários:

  1. Difícil de aguentar a situação da cidade, prefeito colocando os pés pelas mãos, se tivesse um pouco de humildade ele conseguiria o apoito do povo, mas o q ele esta conseguindo é só a raiva da população!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que povo apoiar o prefeito.....? Pode tirar o meu nome dessa relação É ruim de opoiar esse prefeito. Nem se pagar todas as minhas contas, meu bloco dentário novo, íphone 6 S, cobertura em Ícarai ( Niteroi) e um apartamento em Milão ( Itália). Eu quero que ele é Cia e Ltda., quebrem as caras mesmo. Nem ligo, meu nome não é Rodrigo. E Julio! Deixe essa roça afundar mesmo.

      Excluir
  2. Venho externar o meu orgulho e parabenizar a classe mais honrada, PROFESSOR, a manifestação de vocês é justa e correta, sei que muitos cabo-frienses queiram manifestar-se contra o pior governo que a cidade tem nos últimos 100 anos, superando até o primeiro governo que foi um desastre, este atual já começou uma calamidade, basta da uma olhadinha no staff dos secretários, todos sem exceção, não são qualificados para os cargos que ocupam, chegou a criar uma secretaria denominada estratégica, acho que aquela escolha foi mais uma brincadeira do prefeito, infelizmente vivemos sobre a rédia do prefeito, fazer manifestação para alguns ilustres cabo-frienses é assinar a sua sentença de morte, vai ser perseguido e a família também, mais assim esta valendo a coragem de vocês. A crise em Cabo Frio não é financeira é simplesmente má gestão com dinheiro público e desvio.

    ResponderExcluir
  3. Coisas de cidade do interior.

    ResponderExcluir
  4. É óbvio que a discussão sobre os temas de interesse da sociedade são importantes. Mas acredito em estabelecer prioridades. Povo de Cabo Frio, estamos a mais de vinte anos estagnados, passamos de uma cidade paradisíaca, onde muitos gostam de passar férias para o patinho feio da região dos lagos. Simplesmente, caiu a FICHA! ERA TUDO UMA ILUSÃO! A criminalidade aumenta, não existe investimento da prefeitura na criação de empregos, a mobilidade é sofrível, a educação uma catástrofe, saúde um desespero e parece que tudo, absolutamente tudo não funciona, mesmo com este rio de dinheiro "córrego" que passa por Cabo Frio. Alguém pode me explicar, que tipos de anjos apocalípticos nesses anos foram capazes de ceifar totalmente nossa riqueza? Como conseguimos bagunçar com a maior economia da região dos lagos? E para onde foi nossa riqueza? Dinheiro? Sinto muito informar, meu nobre amigo cabofriense, mas ela nunca existiu. E sabem por que? Porque foram desviados na corrupção, e no momento que mais é preciso a atenção para os absurdos na condução dos interesses públicos e na gestão da cidade, surgem discussões que no minimo deveriam estar no fim da fila!

    ResponderExcluir
  5. No dia que dermos valor ao Professor, tudo mudará no BR.
    Com educação, há menosdoentes, consequentemente, menos gastos em Saúde;
    Diminui a criminalidade, então, menos gasto na segurança;
    Com educação a população terá mais consciência na hora do voto.
    Tudo melhora com uma educação descendente

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o turismo de Cabo Frio esta restrito as Comunidades carentes do Estado de Minas Gerais, principalmente oriundos da cidade de Juiz de Fora, sem discriminação, basta olhar as condições e o nível dos mesmos, sei muito bem que o sol nasceu para todos, reverter esta situação vai demorar anos e anos, até na periferia de Cabo Frio estão alugando casas para excursões, trazem tudo que consomem até as pipocas, latões de cervejas baixas rendas, farofas, pães e a manteiga, até as drogas estão trazendo, assim não dá.

    ResponderExcluir
  7. uma vergonha tudo isso, alunos estão sendo prejudicados por falta de respeito e compreenção, eu acho q um prefeito tem q ajudar a sua cidade principalente com a parte da educação e saúde, vc quer chegar até aonde com isso, alunos burros q não sabem escrever seus próprios nomes por causa do seu orgulho e sua ganancia, vc diz diz q não tem dinheiro para pagar os funcionários, vc quer uma solução venda a sua casa no exterior e venda o riala pq isso é uma falta de vergonha e respeito com o cidadão cabofriense, alair sinceramente eu estou muito revoltada com tudo isso vc meteu a mão onde não era pra meter pegou o dinheiro da educação e da saúde vc pegou o dinheiro da construção no alfredo castro coisa q vc não tinha nd a ver a construção era uma multa do shopping por poluir a a lagoa e vc pegou esse dinheiro, os alunos estão em situação precária na escola, estamos sem a quadra por mais de 3 meses não temos como jogar bola ou outros esportes, nós queremos um prédio nosso pq a quadra do alfredo é alugada não temos a quadra da escola a quadra é do vizinho e outra o espaço é da igreja nem nosso é, então alair toma vergonha na cara e vê se paga logo pq eu não quero ser zé ninguem da minha vida...

    meu nome é Desirée tenho 13 anos e estudo no alfredo castro dês do ano passado e a escola vc olha pra um lado olha para o outro e acabou a escola, então aja como um homem e enfrente os problemas foi vc q procurou agora aguente, tem muita gente ai passando fome pq não tem dinheiro pra comprar comida, trate de pagar logo se não os professores não vão ser os unicos a fazer protesto os alunos irão junto não sei quais mais eu irei pq isso é meu direito e eu vou lutar por eles até o fim, dinheiro pra implante, casa, carros e sabe lá Deus mais pra que vc tem mais não tem para pagar os professores aff vai tomar vergonha nessa cara, o dinheiro q vc usa para o seu implante ompre um chá de simancol para vc ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem, mais o que essa turma não tem é vergonha na cara, roubam na maior cara de pau, justiça e as leis não respeitam, ainda debocham das pessoas de bem, como os nobres e dignos professores.

      Excluir
  8. toma vergonha na carar alair

    ResponderExcluir
  9. Alair eu sei que voce acompanha os blogs, leia cokm calma o que esse estudante de l3 anos disse e RENUNCIE o cargo de Prefeito e vá viver com a renda que o RIALA lhe dá, mesmo sabendo (todos nós) que foi construido com dinheiro da Prefeitura, mas aproveite seus ultimos anos lá, onde já morreram varias pessoas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.