Depois de protesto, Prefeitura libera pagamento de servidores da COMSERCAF

Conforme anunciado ontem (clique aqui para lembrar), servidores públicos da Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF) paralisaram a coleta de lixo e a varrição e foram para a frente da sede da Prefeitura, no Centro da cidade, para reivindicar salários e protestar contra a supressão de garantias como os adicionais de insalubridade e produtividade e adicional noturno.

MILAGRE DA MANIFESTAÇÃO | Quando os servidores pressionam, o dinheiro "aparece"

Ainda durante a manifestação, representantes do governo informaram aos servidores da autarquia que o pagamento já teria sido liberado e, após constatação do depósito dos vencimentos na conta bancária, os manifestantes deixaram a sede da Prefeitura com a garantia de que os valores referentes ao vale-transporte seriam repassados no prazo máximo de 48 horas.

Governo diz que punirá “vândalos”

A “invasão” da Prefeitura pelos servidores da COMSERCAF foi marcada por ações truculentas que culminaram com lixo espelhados na recepção da sede do governo e com mesa e vidro quebrados. Em resposta, o governo diz que vai “punir com rigor os responsáveis por atos de vandalismo na Prefeitura” e que “está analisando as imagens do circuito interno de segurança na tentativa de identificar os servidores que invadiram o prédio da administração municipal”.

COMENTÁRIO

O anúncio de que o governo punirá os servidores chega a parecer deboche. Só pode ser! Como imaginar um governo sem responsabilidade alguma e sem transparência anunciando que punirá esta ou aquela pessoa? Que piada de mau gosto.

Outra interrogação que me sobressai: quem punirá este (des) governo? Ou será que um “gestor” incapaz de dialogar com a sociedade e com as categorias de trabalhadores se sente mesmo credenciado para aplicar sanção após atos motivados por sua própria negligência.

Não é deboche, não! É sacanagem mesmo.

Depois de protesto, Prefeitura libera pagamento de servidores da COMSERCAF Depois de protesto, Prefeitura libera pagamento de servidores da COMSERCAF Reviewed by Alessandro Teixeira on 10.11.15 Rating: 5

5 comentários:

  1. Reivindicar os direitos, beleza! Mas não ultrapasse os limites, para que seja alcançados todos os seus direitos. Nunca! Caso ultrapasse, pode ser usado contra você. Rebote!

    O povo tem o poder de punir este (des) governo , meu camarada. Mas o povo esbarra na própria ignorância e a faz de suas próprias "armadilhas". Muitos que reclamam hoje e manifestam amanhã vão lá e votam no mesmo. Pode crer. Pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  2. Um blogueiro que recebe GORDAS portarias na região dos lagos ( Cabo Frio e São Pedro da Aldeia) disse hoje que o Prefeito está certo e que só tem um dia de atraso no pagamento dos garis, está certo só esqueceu de dizer que essa manifestação foi em razão da falta de crédito desse governo do qual ele ou ela recebe uma portaria (em nome de outro ou outra) somente para tecer elogios AO Sr pREFEITO, CUSTE O QUE CUSTAR, ELA SÓ NÃO PODE PERDER A PORTARIA, no governo passado de MM era de R$ 5.000,00 para fazer farras com seus amiguinhos.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebia também no governo de MM? Conta essa história ai anônimo.

      Excluir
  3. É VERDADE QUE OS CONTRATADOS DAS CONSERCAF NÃO RECEBERAM??

    ResponderExcluir
  4. Vejam o que acontece com Cabo Frio, aparece uma GORDA aqui na cidade parda dizer que é povo e que defende de unhas e dentes o seu patraõ Alair Correa, chegando ao absurdo de dizer que Ëu não admito que façlam isso com o meu Prefeito¨,quem é essa GORDA que apareceu em nossa cidade e n inguem sabe dse onde veio essa M... para falar dessa maneira, a melhor coisa que aconteceu nestes ultimos meses foi Chumbinhbo ter dado uma portaria para essa GORDA, só assim ela se afastou um pouco de Cabo Frio. E o povo está certo o sxeu patrao que muito ruim.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.