Estado vai pagar adicional por formação para professores

Após uma série audiências, os professores da rede estadual não conseguiram arrancar do governador Luiz Fernando Pezão o percentual de reajuste anual para a categoria. Mas, na última reunião, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) saiu do Palácio Guanabara com a garantia de pagamento do enquadramento - como é chamado o adicional por especialização - a partir de 2016.

ENQUADRAMENTO | Governo ainda não fixou data para o início do pagamento

Durante as reuniões, intermediadas pelo líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Edson Albertassi, Pezão assumiu o compromisso de pagar 12% para todas as formações, além da exigida. Por exemplo, um docente II, que deve ter nível médio, receberá os 12%, caso tenha nível superior. O de nível superior terá o acréscimo, se concluir pós ou mestrado.

A má notícia é que ainda não há data fixada para o início do pagamento.

Fonte: Extra

COMENTÁRIO

O que é direito do servidor de repente é anunciado como “esmola” ou favor e usado como moeda de troca. Ao ler o texto, que enseja boa notícia, o sentimento que me extrapola é o de revolta. O governador trata do assunto como se apresentasse um “mimo” para toda uma categoria de profissionais lembrada no dia 15 de outubro como peça mais importante dessa engrenagem da “pátria educadora”.

É como dizem os dirigentes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, o SEPE: a categoria briga para manter direitos e não para conquistar novos.

O que dizem os deputados da Região? Teriam coragem de sugerir ao “distinto” governador a fixação de uma data para começar a pagar o enquadramento ou os docentes terão de ficar com o pires na mão por tempo indeterminado?

Estado vai pagar adicional por formação para professores Estado vai pagar adicional por formação para professores Reviewed by Alessandro Teixeira on 6.11.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Já que o assunto é educação, segue abaixo a frase de reflexão da semana:

    Antes de se considerar uma vítima de falsidade, pense se, na verdade, não é você o culpado. Muitas vezes depositamos nas pessoas mais confiança do que deveríamos e esquecemos que ninguém é totalmente verdadeiro o tempo todo.

    Um bom final de semana para todos e até segunda!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.