A juíza da 2ª Vara Cível de Cabo Frio, Sheila Draxler Pereira de Souza, condenou o deputado federal e ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a pagamento de multa na ordem de R$ 1,3 milhão.
De acordo com a sentença proferida na noite desta terça-feira, dia 03, Marquinho Mendes fica “proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos” e tem a “suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos”.
![]() |
SENTENÇA | Para Marquinho Mendes, a estratégia de divulgação da condenação reflete o desespero do governo |
Procurado para falar sobre o assunto, o deputado Marquinho Mendes, diz que é uma condenação em primeira instância, da qual ele ainda não foi notificado, cabendo vários recursos nas demais instâncias judiciais. "É um processo que corre na Justiça desde 2008 e só agora a juíza me condenou em primeira instância. Não fui notificado, mas cabe recurso”.
- Estou elegível e sou ‘pré-candidatíssimo’ nas eleições de 2016. Quero esclarecer a informação dada pelo blog de um secretário pau mandado do atual prefeito de Cabo Frio e que afirma que eu estou inelegível até 2020. Isso não é verdade! A verdade é essa: foi dada a decisão agora, sete anos após o atual prefeito entrar com a ação na Justiça, em primeira instância, em que a juíza me condena. Porém, esse processo não é diferente dos outros quinhentos que o atual prefeito colocou contra a minha pessoa, comenta Marquinho Mendes.
O ex-prefeito se diz confiante em relação à reversão da decisão nas instâncias superiores: “ainda não fui notificado. Após ser notificado, entraremos, eu e os meus advogados, com recurso e não temos dúvidas alguma de que mais uma vez sairemos vencedores”.
A bomba anunciada não passou de um simples estalinho, diz Marquinho
Após ter acesso ao teor do texto publicado em blog ligado ao prefeito Alair Corrêa, o deputado Marquinho Mendes disse que a “bomba anunciada não passou de um estalinho”. Marquinho Mendes diz que a forma como a sentença foi anunciada revela “o desespero deste desgoverno que temos em Cabo Frio".
- Somos elegíveis e, se o povo assim determinar, vamos ano que vem vencer a eleição e voltar a governar este município. O desespero é grande e esta é a razão deles tomarem essa posição tentando me colocar inelegível.
Marquinho Mendes é multado, tem direitos políticos cassados e diz que alarde é desespero do governo
Reviewed by Unknown
on
4.11.15
Rating:

Deputado Federal Marquinho? Quantos Erros, digo erres tem em uma Errata? Sabe fazer?
ResponderExcluirDesesperado estou eu para pagar as minhas contas Oh, olha bem! Oh.... o meu bloco dentário ainda está com o "gato" que o dentista fez, "cade quê" eu não posso fazer outro. E tem mais: quando eu escuto o celular tocar e olho no visor e vejo o número 11 me desespero. No fixo a mesma coisa - Eu odeio o número. Realmente, ultimamente o número onze não está dando certo. Estou correndo de onze.
E o prefeito veja você. Não está nem aí. Até manifestação em prol da permanência de delegada ele vai. Isso que é preocupação, deputado Federal Marquinho? Deve aos prestadores de serviços, a saúde pública uma BOSTA, ruas cheias de buracos ( nascendo até matos) educação em turbulência e ele todo sorridente na cidade vizinha dando boas vindas a delegada. Quanta preocupação não é? Tem com que se preocupar sem ser com a "satisfação" do povo com o "ótima" administração apresentada por ele e seus (dele) colaboradores.
Ah, Deputado Marquinho Mendes manda ai o número do seu WhatsApp que eu quero galar com a sua pessoa.
Precisando de melhores esclarecimentos:
"blog ligado ao prefeito Alair Corrêa". Tem especificar, qual não é colega?
"...blog de um secretário pau mandado do atual prefeito de Cabo Frio." Tem certeza que é pau ? Não seria um tronco de árvore de Tule ?
ERRATAS
ExcluirOnde se lê: eu quero galar com a sua pessoa; leia-se : eu quero falar com a sua pessoa. Tudo em 12 meses
Onde se lê. Tem especificar, qual não é colega? Leia-se: Tem que especificar, qual não é colega? Essa caiu para 03 meses.
.... e olho .... esse (e) saiu indevidamente em no lugar da (,)
Tanta discusão para nada, esse Marquinhos Mendes é um zero a esquerda como prefeito que foi, triste é ver que ainda pessoas que acredita nesse cara. Marcos Mendes, voce foi condenado, cumpra´se
ResponderExcluirNao esta elegivel nao senhor, a sentença proferida é clara o senhor esta INELEGIVEL para futuras eleições.
ResponderExcluirMarquinhos Mendes e Alair já estão ultrapassados, politica desses homens é toma lá da cá, utilizam do bom senso do povinho mal informado, é possam de bem feitores, mais isso é só enganação, só tem proveito o grupo restrito de ambos, parece até combinado, ou melhor estão de combinação ( como algum tempo profetizou uma pessoa lá nas bandas do Porto do Carro - Ismael Siqueira, lembram ). Um belo do Cartão marrom para essas duas pessoas que tanto destruíram a nossa ex-bela Cabo Frio, Chega.
ResponderExcluirOh, gente boba! Cabo Frio é muito PAGODE. Só dando gargalhadas mesmo.
ResponderExcluirMarquinho Mendea pior prefeito da história de Cabo Frio! Passou o mandato todo com apenas cartão de um real, no final asfaltou algumas ruas no centro e só! Isso com a cidade arrecadando muito. De uma coisa twnho certeza Marquinho Merdes foi ótimo em pintar escola para tirar cor que alair deixou.. sem mais.
ResponderExcluirAmigo você é pirata? Usa tapa-olho por opção? Ou é "seguidor" por opção?
ExcluirE o prefeito Alair vai entrar para história como o quê? Ou não pode avaliar?
Pior foi o Alair que "iludiu" o povo com a "passagem mais barata do Brasil" e depois deu uma "pernada" triplicada a" passagem mais barata do brasil" - ainda teve coragem ou audácia mesmo de estampar a palavra dignidade no cartão.
Agora, convenhamos, o "processo ilusório" continua a todo vapor. Jogada de mestre.
Nossa! Alair construiu um monte de escolas. Um pintou escola e outro pintou o quê? Um pintou e outro quer "apagar" escolas. É tudo poeira do mesmo canto, meu camarada?
Nenhum dos dois prestam...ou melhor prestam para lesar o povo, não fazer nada e roubar muito. Mas verdade tem que ser dita e ouvida: O CULPADO DESSA DESGRAÇA A DECADAS SÃO DOS ELEITORES QUE CONTINUAM MANTENDO ESSA GENTE DESTRUINDO TUDO...SAIAM DA MATRIX, MUDEM SUAS VIDAS E PAREM DE CONDENAR A VIDA DE TODOS NÓS!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir