PILATES | Câmara de São Pedro reconhece a aplaude o trabalho de Bruna Knauft

A Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, dia 12, reconheceu com Moção de Aplausos o trabalho desempenhado pela Educadora Física Bruna Knauft, que tem sido uma referência positiva no município pelos relevantes serviços prestados no Núcleo Ozimar da Silveira Maurício, localizado no bairro Campo Redondo.

O vereador autor da moção, Robson de Farias, conhecido com o Robinho do Raio-X, destacou que “com uma proposta pioneira, Bruna Knauft está mudando para melhor a vida de mulheres moradoras de São Pedro da Aldeia, coordenando semanalmente aulas diferenciadas de Pilates, utilizando como aparelhos objetos simples do dia a dia”. 

HOMENAGEM | Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade. Ao centro, Bruna Knauft e Robinho do Raio-X

De acordo com a Educadora Física, “o projeto atende a mais de cem mulheres inscritas com faixa etária que varia de 13 a 70 anos” e “as alunas passam por uma rigorosa avaliação desde a fase inicial da matrícula e depois, com a dinâmica das aulas, há um acompanhamento da evolução dos benefícios no corpo das assistidas”.

- Mais do que trabalhar aspectos físicos do corpo humano, Bruna Knauft recomenda às alunas inscritas no projeto a busca incessante pelos cuidados médicos, o que inclui os cuidados com pressão arterial, glicemia, ginecologia e saúde cardíaca. A proposta é estimular a medicina preventiva, o que torna o custo da máquina pública menos oneroso, o que traz resultados positivos para São Pedro da Aldeia, comentou Robinho do Raio-X.

Bruna Knautf explica que os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Núcleo Ozimar da Silveira Maurício podem ser mensurados pelo grau de satisfação da comunidade, que já faz da instituição e do projeto referências para o município.

- Na pauta da proposta empreendida estão a elevação da autoestima, a importância da abordagem em relação à reeducação alimentar, que consiste no incentivo à alimentação equilibrada e regular, auxiliando no processo de redução de peso, que é um dos principais objetivos da iniciativa, concluiu Bruna Knauft.

PILATES | Câmara de São Pedro reconhece a aplaude o trabalho de Bruna Knauft PILATES | Câmara de São Pedro reconhece a aplaude o trabalho de Bruna Knauft Reviewed by Alessandro Teixeira on 12.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.