Após liberação da Justiça, queima de fogos em Cabo Frio terá 17 minutos de duração

Em decisão proferida nesta segunda-feira (28), o Juiz Dr. Caio Romo, da 1ª Vara Cível de Cabo Frio, liberou a realização da tradicional queima de fogos e dos shows musicais na festa do Réveillon, que acontece na Praia do Forte.

Na decisão, o Juiz esclarece que em momento algum houve proibição para a Prefeitura realizar a Festa. Havia sim, de acordo com o magistrado, fatores condicionantes, como a apresentação de autorizações e das certidões exigidas das autoridades das áreas de segurança. 

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura garante que já apresentou duas das certidões, faltando apenas a dos Bombeiros que, “como ocorre em todos os eventos, acontece 48 horas antes, e já está agendada para o dia 30 de dezembro”.


- Portanto, a Prefeitura informa que em Cabo Frio teremos na Festa da Virada, como acontece todos os anos, com os fogos piro musicais, únicos utilizados no Rio de Janeiro, com 17 minutos de duração. Os shows serão com bandas de Cabo Frio e a festa será 100% patrocinada por uma empresa atacadista, ficando o município livre das despesas com o evento, explica Edinho Ferrô, coordenador geral de Comunicação da Prefeitura.

A estrutura para o evento conta com duas balsas de fogos na Praia do Forte e uma em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio. E, segundo a Prefeitura, mesmo com a duração de tempo semelhante à de 2014, a quantidade de fogos na queima será reduzida. 

- Vamos ter, sim, os fogos em Cabo Frio. O que faltava era apenas um investidor para o evento, já que a Prefeitura não teria recursos para sua realização. Mas já conseguimos a empresa que está pagando 100% do evento. Embora teimem em dizer que os fogos estavam proibidos, na verdade a Justiça nunca o proibiu; apenas pediu que as certidões de liberação da Marinha, Bombeiros e Polícia Militar fossem apresentados pela Prefeitura, comentou o prefeito Alair Corrêa em uma de suas contas nas redes sociais.
Após liberação da Justiça, queima de fogos em Cabo Frio terá 17 minutos de duração Após liberação da Justiça, queima de fogos em Cabo Frio terá 17 minutos de duração Reviewed by Alessandro Teixeira on 29.12.15 Rating: 5

6 comentários:

  1. Eu já sabia...., empresa privada pagando?/não existe almoço grátis,alguma vantagem deve estar recebendo,renúncia fiscal? Tem que ter transparência..... Mas todo mundo sabia disso ,no final os interesses maiores vencem......

    ResponderExcluir
  2. Os tatuís da Praia do Forte estão surpresos com essa noticia e prometerem entrar com um recurso. Ou providenciar a mudança para uma praia bem longe.
    O que deveria ser proibido em Cabo Frio era: desejar Feliz Ano! Tem como ser Feliz em uma cidade desgovernada como essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde se lê: prometerem; leia-se: prometem

      Excluir
  3. os fogos serão segundo a PMCF, patrocinados por uma empresa atacadista, mas insistem em nao dizer o nome da empresa.

    sao mentirosos e enganadores, nao terá empresa alguma.

    se fosse servidor nao trabalhava ate receber meu salario

    ResponderExcluir
  4. Alessandro.......não gosto nem um pouco da maneira como alair correa administra essa cidade como tb sei que todas as criticas que vc faz ao governo dele no seu blog são de grande importância para todos nos......mais ai vem uma duvida minha.....prq nunca vejo vc fazer criticas ao governo do chumbinho de são pedro da aldeia,pois moro na cidade e estou cansado de ver e ouvir coisas erradas do governo dele.....fica a pergunta e o povo de são pedro da aldeia eapera uma resposta....temos que ter coerência......

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.