Cabo Frio recebe mais de 7 mil turistas em transatlânticos para celebrar a chegada de 2016

Cabo Frio recebe nessa quinta-feira, dia 31, o Transatlântico MSC Lírica, com destino ao Rio de Janeiro. O navio de luxo, com 2.069 passageiros e 700 tripulantes, vem de Salvador com destino ao Rio de Janeiro, chega às 9h à Praia do Forte e permanece ate às 14h. No primeiro dia do novo ano, às 8h, aporta em águas cabo-frienses o MSC Poesia, vindo do Rio de Janeiro, com 3.223 passageiros e 1.039 tripulantes.

São mais de 7 mil turistas que passam os próximos dois dias em Cabo Frio, celebrando a chegada de 2016. Os luxuosos transatlânticos ficam fundeados na Praia do Forte e seus passageiros são recepcionados pela Guarda Marítima, que os acompanha até o terminal dos transatlânticos.


Uma equipe da secretaria de Turismo, com recepcionistas bilíngües, recebe os turistas no cais, orientando e fazendo sugestões de passeios pela cidade. Também é distribuído material de divulgação com opções de roteiros culturais, religiosos, de lazer e de compras.

Em frente ao terminal dos transatlânticos uma frota de táxis fica à disposição dos visitantes, oferecendo pacotes de passeios pela cidade.

A maior parte dos turistas vai à Praia do Forte, Rua dos Biquinis e restaurantes localizados no Boulevard Canal ou na Praia do Forte. Outros procuram por praias mais distantes, como das Conchas e do Peró. Há quem opte pelo passeio a pé pela cidade, visitando monumentos históricos, como o bairro da Passagem, o Charitas, a Igreja Matriz Histórica de Nossa Senhora de Assunção e o mirante do Morro da Guia. 

A temporada dos transatlânticos vai até março do próximo ano.

Cabo Frio recebe mais de 7 mil turistas em transatlânticos para celebrar a chegada de 2016 Cabo Frio recebe mais de 7 mil turistas em transatlânticos para celebrar a chegada de 2016 Reviewed by Alessandro Teixeira on 30.12.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Vem de lugar, vai pra outro e da um Pit stop em Cabo Frio. Virou pit stop de transatlânticos.
    Vão se espantar com os sinônimos de pobreza e Antônios de riqueza que estão na cidade para curtir o halloween, digo réveillon.

    ResponderExcluir
  2. Vão encontrar uma cidade com turismo de excussão, na grande maioria sem nenhuma educação, oriundos das comunidades ( favelas ) de BH, da grande BH, Juiz de Fora, da Baixada Fluminense, trazendo e levando de volta tudo que consomem, turismo pão sem manteiga e latão de cerveja baixa renda, sons de carros altos nos portões dos cidadãos de bem, bagunça generalizada em todos pontos da cidade, uma cidade imunda, lixos, entulho de obras nas calçadas, maquiaram a cidade principalmente na orla, mais no entorno da cidade esta um verdadeiro caos, mais 2016 vem ai, o povo que esta sofrendo calado vai da o troco, para o pior prefeito do Brasil, Alair pede pra sair, você já encheu o saco. Infelizmente 2015 foi o pior ano em todos níveis na área administrativa pública de Cabo Frio, estou muito pessimista com o que pode acontecer com a cidade no próximo ano, mais pro outro lado com uma certa esperança, o pesadelo esta passando, 365 dias passam muito rápido, espero esta bem de saúde ou até vivo pra ver ir embora o pior prefeito que a minha cidade amada já teve, que vai tarde, não vai deixar saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que estes turistas citadas na sua narrativa pensam que estão em Ferraris no principado de Mônaco. Ate parece que os " sintomas " de pobreza nao são dectados.
      A galera ENdinheirada de BH constrói prédios, para alugar para os conterrâneos e eles mês vão: Buzios, Guarapari. Fernando de Noronha ou para Europa.

      Prefeito vai deixar saudades sim. Tadinho! Vai deixar saudades de dizer a Deus de nós próximos quatro anos.


      Excluir

Tecnologia do Blogger.