Câmara Municipal ganha Corredor Cultural Torres do Cabo

A partir desta terça-feira, dia 8, a Câmara Municipal de Cabo Frio irá ganhar o Corredor Cultural Torres do Cabo, onde diversas obras do artista plástico Eduardo Garcia Torres serão expostas. O corredor cultural fica no primeiro andar da Casa Legislativa do município e o coquetel de inauguração será às 19h.

ARTES PLÁSTICAS | Torres do Cabo produziu mais de 13 mil obras retratando as belezas de Cabo Frio

Após a inauguração, as obras ficarão expostas durante três meses. Serão apresentados ao público oito quadros do artista plástico, juntamente com um painel de registros fotográficos inéditos. Para prestigiar e perpetuar o talento de Torres do Cabo, a exposição estará aberta à população todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h.

A iniciativa de resgatar o Corredor Cultural foi do vereador Emanoel Fernandes, através do Projeto de Resolução 040/2014.

Torres do Cabo

Eduardo Garcia Torres (Torres do Cabo) dedicou-se à arte de fazer arte como só quem tem do dom pode fazê-la. Escritor, compositor, carnavalesco, poeta e artista plástico, ficou conhecido internacionalmente por ser um homem de infindas habilidades.

Sempre atento às belezas de sua cidade, foi pintando Cabo Frio que Torres encantou todo o país.

O livro “70 anos pintando Cabo Frio” era um de seus sonhos que já está na "boneca" e será lançado pela família para homenageá-lo. São aproximadamente 13 mil obras que retratam as mais belas paisagens da cidade.

Câmara Municipal ganha Corredor Cultural Torres do Cabo Câmara Municipal ganha Corredor Cultural Torres do Cabo Reviewed by Alessandro Teixeira on 8.12.15 Rating: 5

3 comentários:

  1. Torres do Cabo merece nosso carinho e respeito. Mas inaugurar espaço cultural enquanto os servidores passam necessidades nao é justo vereador. MOSTRA que tal vereador nao esta nem ai para o servidor. marca o nome dele.

    ResponderExcluir
  2. Além de 17 " bonecos de cera ", agora a câmara vai ter quadros?

    ResponderExcluir
  3. ...sem falar que o espaço cultural da Câmara já existia, foi desativado por perseguição, para em seguida ser reinaugurado com outro nome...(o que já mostra a pequenice do ato)... seria mais honroso a reinauguração do espaço já existente... Bem ao estilo desse desgoverno que ai está... afinal...uma lástima!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.