IBASCAF deve passar por auditoria externa

Em assembleia geral ordinária realizada na manhã desta segunda-feira, dia 14, os membros do Conselho de Administração do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF) decidiram pela autorização de realização de uma auditoria externa, pelo Ministério da Previdência Social, para avaliar a utilização dos recursos do instituto.



De acordo com o advogado Dr. Diego Linhares, a auditoria é um expediente para “averiguar todos os procedimentos internos e as políticas definidas por uma determinada empresa, tornando possível perceber se os dados da contabilidade e de controles internos estão sendo efetivos e realizados dentro de critérios que garanta a saúde financeira daquela empresa”. Linhares explica ainda que “essa modalidade de auditoria está prevista na Lei Complementar 109/01, que dispõe sobre o Regime de Previdência Complementar”.

A expectativa dos membros do Conselho de Administração, que na mesma assembleia reprovaram as contas do IBASCAF referentes ao exercício de 2014 por três votos a dois, é que a auditoria sirva para apontar eventuais falhas na condução contábil do instituto e, assim, encaminhar soluções para que as demandas dos aposentados e pensionistas sejam sanadas. 



IBASCAF
| As assembleia do Conselho de Administração acontecem mensalmente

- É de fundamental importância a realização de uma auditoria externa. Isso demonstra, de certa maneira, o interesse do Conselho no sentido de elucidar aspectos financeiros do instituto. A auditoria tende a ser um divisor no plano da administração municipal e certamente apontará alternativas para que se vençam alguns contratempos referentes à assistência médica e/ou pagamento dos proventos mensais de aposentados, pensionistas e servidores em licença médica, finaliza Dr. Diego Linhares.

IBASCAF deve passar por auditoria externa IBASCAF deve passar por auditoria externa Reviewed by Alessandro Teixeira on 14.12.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. A Auditoria ao IBASCAF deveria tambem ver as contas dos anos de 2011 e 2012, pois nesse periodo o desfalque foi muito grande com a Presidencia entregue ao Dr. Antonio Pedro, deve ter sido um dos maiores arrependimentos do Sr. Prefeito em nomea-lo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.