Prefeitura de Cabo Frio reproduz escalonamento de pagamento do Estado

À semelhança do governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Cabo Frio adotou o sistema de escalonamento do pagamento aos servidores públicos. Segundo nota divulgada pela Comunicação, nesta sexta-feira (4), serão efetuados os pagamentos dos salários dos servidores efetivos da administração direta e da COMSERCAF que recebem mensalmente até R$ 2 mil.

De acordo com o comunicado da Prefeitura, “nos próximos dias será efetuado o pagamento dos que ganham acima desse valor (R$ 2 mil), inclusive, os contratados e comissionados”.


- Lamentamos todas as dificuldades que o município enfrenta e contamos com a compreensão de nossos funcionários. Lembramos a todos do grande esforço que vem sendo feito pelo governo que trabalha, incansavelmente, para equilibrar Receita x Despesas, comentou o prefeito, acrescentando que “neste trabalho a Prefeitura já reduziu gastos com a manutenção da cidade” e está “aumentando a arrecadação, o que, em breve, permitirá a efetivação dos nossos pagamentos a todos os servidores em um único dia - como sempre fizemos - e no prazo de vencimento”.

Em relação ao pagamento de garantias como o adicional noturno e de insalubridade, a Prefeitura informa que “está fazendo um rigoroso levantamento para apurar a situação de todos os servidores que realmente trabalham em lugar insalubre ou à noite para restituir a insalubridade e o adicional noturno”.

Procurado para falar sobre o comunicado da Prefeitura, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (SINDICAF), Olney Vianna, disse que “só nos resta entrar com uma medida judicial exigindo a apresentação das contas públicas (entrada e saída do dinheiro)”.

- Vamos cobrar isonomia quanto à data de pagamento, já que não existe um calendário oficial, determinado no Artigo 87 da Lei Orgânica. Vamos ingressar com uma Ação de Obrigação de Fazer (isonomia/calendário de pagamento) e uma Ação de Exibição das Contas Públicas (todas com recibos entrada e saída), finalizou Olney Vianna.
Prefeitura de Cabo Frio reproduz escalonamento de pagamento do Estado Prefeitura de Cabo Frio reproduz escalonamento de pagamento do Estado Reviewed by Alessandro Teixeira on 4.12.15 Rating: 5

4 comentários:

  1. Pois é. Município imitando o estado. Será que os comentaristas do " estado Alairzamico " também vão perguntar ao deputado Janio Mendes: "o que ele acha disso? "

    ResponderExcluir
  2. E por falar em semelhança, ontem perguntara-me: o que eu achava de uma fato, tipo, Happy Hour após o expediente de colegas de trabalho contendo o ex-prefeito MM e um politico-irmão famoso pra dedéu da cidade, que falava cobras, lagartos, escorpiões, aranhas venenosas e etc...inclusive só faltou abrir processos da alma do ex-prefeito MM.. Então, falei que no momento que não poderia responder e nem ser interrompido, pois estava assistindo o filme Molhadas sem Limites no canal Sexy Hot.
    É gente, é a vida imitando a "arte".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde se lê:perguntara-me; leia-se: Perguntaram-me

      Então, falei que no momento que não,,, favor desconsiderar um que

      Excluir
  3. Estou atento e conversando com 2 advogados, um de Cabo Frio outro do Rio de Janeiro, estudando qual caminho ingressar na justiça contra o prefeito de Cabo Frio, até pedindo bloqueio de repasses federais ate que se cumpra um calendario de pagamento dos servidores de cabo frio. Voltaremos a falar logo em breve sobre a ação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.