CABO FRIO | Justiça obriga o prefeito a pagar salários da Educação até segunda, 18

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – Sepe Lagos – divulgou nota nas mídias sociais comunicando que a Justiça concedeu liminar garantindo o pagamento do salário dos servidores públicos até a próxima segunda-feira, dia 18.

- Ganhamos mais uma liminar, a que se refere ao pagamento até o quinto dia útil. Nesse processo, a Justiça determina ainda que a Prefeitura divulgue um calendário fixo do depósito do salário dos meses seguintes, comentou Denise Teixeira, representante do Sepe. 

PRESSÃO | Sindicato conseguiu liminar que obriga o prefeito a fixar calendário de pagamento (Foto: Extra) 
De acordo com a decisão judicial, proferida na quarta-feira, dia 13, o prefeito Alair Corrêa (PP) tem o prazo máximo e improrrogável para depositar o salário referente ao mês de dezembro em até 72 horas, o que corresponde ao dia 18.

- Caso o pagamento não seja efetuado, solicitaremos as sanções ao prefeito, que vai de multa à prisão, finalizou Denise Teixeira, acrescentando que “o prefeito deve apresentar, no prazo de dez dias, o calendário de pagamento dos ativos e inativos, sob pena de incidência da multa já fixada em R$ 100 mil por dia em caráter pessoal”.

CABO FRIO | Justiça obriga o prefeito a pagar salários da Educação até segunda, 18 CABO FRIO | Justiça obriga o prefeito a pagar salários da Educação até segunda, 18 Reviewed by Alessandro Teixeira on 16.1.16 Rating: 5

39 comentários:

  1. Ue é o salario da educaçao até o dia 18 ou da saúde? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e o da saúde.Estou sem luz, meu nome foi pro Soc,te por conta disso

      Excluir
    2. Tire copia do avido de corte, tire o nada consta no CDL para constar seu nome no SPC e entre com uma ação danos morais e materiais contra o prefeito.

      Excluir
  2. Falta de respeito com os profissionais que dedicam inteiramente a ensinar nossos filhos.

    ResponderExcluir
  3. É uma falta de respeito mesmo,já não temos uma boa educação e os poucos que ainda querem ensinar nossos filhos tem que passar por esta humilhação?

    ResponderExcluir
  4. Não será a prefeitura que arcará com as multas. É somente ele, pois tem caráter pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Pois é mas o pessoal da secretária de obras tb não recebe desde dezembro, será que paga tudo junto? O que mais intrigante é o ministério do Trabalho não tomar uma posição a favor do trabalho porque ele pagou um valor inferior de décimo terceiro e não pagou o salário, tirou insalubridade, hora extra e triênio, e mas se o funcionário faltar vai ser descontado, cobra as obrigações dos funcionários mas não cumpre sua parte que é efetuar o pagamento em dia. Até quando os servidores vão ficar assim...e outra coisa interessante é que nepotismo é crime e ele colocou a família quase toda pra comandar secretarias importantes...realmente no Brasil não tem lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou professora não recebi d tb estou indignada com mais este crime: Nepotismo! Temos que mover ação civil pública para que o Ministério Público se manifeste?

      Excluir
  6. cadeia para esse prefeito

    ResponderExcluir
  7. sera que existe mecanismos na luz da lei, para uma intervenção na Prefeitura de Cabo Frio e uma profunda auditoria. Caso exista malfeitos, poderia pedir a prisao do Prefeito de cabo frio. Nao pagar os salarios, agora ta me parecendo sacanagem dele.

    ResponderExcluir
  8. Se sair do bolso dele com certeza vai pagar,não consigo entender como ele consegue com o salario de prefeito manter varias residencias e mais o riala,pq acredito q esse parque aquatico de quinta categoria seja lucrativo ou ao menos se auto financie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver se esse lixo q chamam de parque aquatico localizado num lugar sem nenhum atrativo natural,vai ficar funcionando 2 meses depois q deixar o cargo,e se vai continuar franquiando para as comunidades carentes a gratuidade nos finais de semana

      Excluir
    2. Espero que ele nos pague estou orando porque essa situação está acabando com nossas vidas,nossos planos já deve ter muita gente ficando doente por causa dessa situação lastimável.

      Excluir
    3. Sem o caixa e os funcionários pago pela prefeitura,vai voltar a ser o que era,criadouro de mosquito.

      Excluir
  9. Graças a Deus a justiça estar tomando providências. E a situação das empresas contratadas para varrição? Nós ainda não recebemos temos rescisões para pagar. Os funcionários estão nos entrar na justiça do trabalho o que faremos?

    ResponderExcluir
  10. Vamos TODOS pra ruas!Uma andorinha não faz verão.
    Viramos motivo de piadas entre "eles"pois mesmo sem nossos direitos básicos,continuamos omissos em nossas casas.

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus a justiça estar tomando providências. E a situação das empresas contratadas para varrição? Nós ainda não recebemos temos rescisões para pagar. Os funcionários estão nos ameaçando entrar na justiça do trabalho. e esse prefeito não faz nada, quando agente o procura, ele vem desculpas e falsas propostas. Esse é o prefeito que não deu certo, deu tudo errado.

    ResponderExcluir
  12. Cabo Frio virou uma cidade sem lei é só ele ir com uma pasta cheia de dinheiro que ele compra Juiz, promotore e até o Mp, porque se não nós ja teriamos recebido, a cidade foi saqueada, está imunda, não é mais Cabo Frio, tem que colocar esse homem pra fora e bem longe;

    ResponderExcluir
  13. E a Saúde, fica a Deus dará? Quero ver até quando os médicos, enfermeiras e pessoal administrativo, vão ficar sem receber os seus salários.Cadê o Sindicato dos Servidores que não toma uma atitude?

    ResponderExcluir
  14. BEM FEITO QUEM MANDOU VOTAR EM ALAIR !!!

    ResponderExcluir
  15. Engraçados determinados servidores de certas categorias. O movimento grevista estava quase chegando ao nivel de greve geral, com todas as categorias trabalhistas unidas. O mau caráter do prefeito do vendo essa possibilidade, paga uma categoria, que sai do movimento. Paga a segunda, que também são do movimento. Ficou no cada um por si e Deus por todos, do farinha pouca, meu pirão primeiro e por aí vai. Agora que a justiça dá ganho de causa para uma determinada situação da educação, aparecem servidores de outras categorias, falando por que isso, por que aquilo. Por que pra gente não e pra eles sim?
    Inacreditável o nível de entendimento sindical, de luta sindical, de consciência sindical dessa gente!!!
    Brincadeira isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que realmente todas as categorias estão sem receber, tirando a guarda municipal e o pessoal da comsercaf ninguém mais recebeu, logico que a educação tem que receber pois sem professores, não haverá aulas esse ano, porém não foram só eles sem pagamento, a classe médica, enfermagem, secretaria de obras, ass. social, asg, como muitos tb não receberam, o justo tem que ser pra todos...todos tem contas a pagar e já estão sem ter o comer em casa desde de dezembro, e vamos e venhamos nem relógio trabalha de graça.

      Excluir
  16. Graças a Deus a justiça estar tomando providências. E a situação das empresas contratadas para varrição? Nós ainda não recebemos temos rescisões para pagar. Os funcionários estão nos entrar na justiça do trabalho o que faremos?

    ResponderExcluir
  17. Esse é o ano, não nos esqueçamos desses momentos na hora que estivermos diante da urna, este calhorda e sua corja tem que ser desmascarados lá, pq a justiça está nem aí, o MP que poderia exigir algo não se manifesta, então a nossa voz só deve ser ouvida em outubro, não nos esqueçamos! Agora uma boa proposta de matéria seria entrevistar a pessoa que está atendendo as solicitações e julgando as mesmas sobre a Prefeitura no MP, saber o que está sendo feito e qual o critério estão adotando para se manterem omissos!

    ResponderExcluir
  18. Esse é o prefeito que mudou a historia de Cabo frio,quero ver ele subir no palanque e gritar porá todos ouvirem. Ele fez ele destruiu. Esse é o famoso coronel

    ResponderExcluir
  19. O pagamento da Secretaria de Assistência Social até agora não saiu e o décimo terceiro nem cheiro. Recebemos pelo Fundo da Assistência. Cadê o dinheiro? Cadê o pagamento?

    ResponderExcluir
  20. Vergonhoso, prefeito muquirana e mal caráter.

    ResponderExcluir
  21. Ele vai ter que sumir da região, e a família também!!

    ResponderExcluir
  22. E segundo o segredo de justiça, que vazou, ja existe um mandato de prisão
    a ser executado pelos oficiais de justiça, na segunda feira, caso os salarios nao entrem nas contas.

    ResponderExcluir
  23. Culpo, ao Ministerio Publico e seus promotores, por tal situação aflitiva que passa todos os servidores do municipio de Cabo Frio. Eles sim culpados porque nao agem, nao cumpre com o seu dever de proteger as familias de trabalhadores. Basta tirar a bunda do sofa e agir senhores promotores.

    ResponderExcluir
  24. Agora esse documento nos nunca vemos neh? documento onde a justiça determina ............
    não estou contra sepe, de jeito algum, mas o prefeito também vive dizendo a justiça determinou assim.... e nunca mostrou documento assinado pelo juiz

    porque hj ta dificil de acreditar em qualquer coisa

    o 13 nada
    o salario de dezembro nada
    o de janeiro ainda sem data
    o 1/3 de férias nada

    nossos direitos jogados no ralo

    o desconto indevido do ibascaf que nunca mais pagou

    O MP nada faz, e não cobranças do MP para que se cumpra com os direitos do trabalhador de cabo frio, só não entendo porque..

    o prefeito, seus secretários administradores, controlador do municipio tudo com dinheiro no bolso, e os funcionários tudo sem receber...
    e o MP não pode fazer nada?

    UM ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ministerio publico e uma droga não serve para nada e so pra enfeitar pavão

      Excluir
  25. tirou as horas extras de todos os funcionários? será que de todos mesmo?

    ResponderExcluir
  26. VAMOS DENUNCIAR PARA O QUADRO DO FANTASTICO: CADE O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI
    QUERO VER SÓ SE NÃO VAI PAGAR TUDINHO QUE TEMOS DIREITO...

    ResponderExcluir
  27. OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO OS ELEITORES DE CABO FRIO, QUE INSISTEM EM VOTAR NESTA GENTE PERPETUANDO A DESGRAÇA DE TODOS E A ALEGRIA DA QUADRILHA! OUTUBRO ESTÁ LOGO ALI FAÇAM O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO A ANOS, LIMEM ESTA GENTE DE CABO FRIO! RECONSTRUIR VAI SER DIFICIL, MAS DEVEMOS DAR O PRIMEIRO PASSO RUMO A LIBERTAÇÃO!!! NÃO REELEJAM NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  28. É isto mesmo, em outubro próximo vamos votar em outras pessoas não vamos reeleger nenhum destes vereadores e perfeito.

    ResponderExcluir
  29. Novamente o prefeito não cumpre determinação judicial. E vai acontecer algo? Acho que não. Impunidade total.

    ResponderExcluir
  30. E a saude , quando vai sair o pagamento,trabalho com amor , mas nao por amor,escravidao acabou, voce vai acertar contas com Deus prefeito safado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.