CABO FRIO | Mulher que depende de respirador vive presa no quatro há 45 dias

Com fibrose pulmonar e sem o aparelho respirador portátil, Patrícia Bispo dos Santos vive há 45 dias presa dentro do quarto, onde está instalado um cilindro de oxigênio. O drama da mulher, que mora em Cabo Frio, começou quando a empresa que fornece o respirador portátil rescindiu o contrato com a Prefeitura. A Justiça determinou que o município compre um novo aparelho e a secretaria de Saúde informou que vai cumprir a decisão.

CASO DELICADO | Patrícia depende do aparelho para respirar (Foto: Reprodução/Inter TV)

No domingo, dia 17, ela completa 44 anos e o presente que quer é muito simples: continuar tendo o direito de respirar. No momento, Patrícia conta com a ajuda de uma amiga que veio de Belém do Pará passar férias. A mulher, que trabalhava como camelô, ainda tem uma filha pequena e um pai cego, que dependem dela.

- Ela precisa de alguém, especialmente para trocar o oxigênio quando está acabando. Tem que ser rápido, porque senão ela pode até morrer, conta Maria.

A Justiça determinou que a Prefeitura forneça um novo aparelho para Patrícia. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Ernesto Dornellas, as providências já estão sendo tomadas. "Já foi aberto um processo emergencial", garantiu ele.

- É um pesadelo na minha vida. Vivo aqui sentada, quando canso, eu deito. Eu mesma troco minha fralda e tomo banho no quarto", ela relata.
Fonte: Portal G1
CABO FRIO | Mulher que depende de respirador vive presa no quatro há 45 dias CABO FRIO | Mulher que depende de respirador vive presa no quatro há 45 dias Reviewed by Alessandro Teixeira on 15.1.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.