CABO FRIO | Prefeito diz estar ‘jogando por terra’ mentiras do Sepe

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP) publicou nota nas mídias sociais para informar o pagamento do salário dos professores contratados referente ao mês de dezembro e para alfinetar os dirigentes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – Sepe Lagos. Segundo o prefeito, ao pagar os contratados ele está “jogando por terra mais uma mentira do sindicato”.

POLÊMICA | Sindicalista diz que o prefeito tenta mais uma vez enganar a sociedade

- Os dirigentes do Sepe, com o objetivo de conseguir a adesão dos professores contratados a sua greve, em outubro, mentiu ao afirmar que eu daria um golpe nos professores contratados, pois não iria pagar a eles o salário de dezembro. Com isso, o sindicato levar alguns deles a pararem de dar aulas. Como depositamos hoje [terça, 12] os salários desses professores contratados até mesmo antes dos desses dirigentes, achamos por bem dar essa informação aos professores e à sociedade, escreveu o prefeito Alair Corrêa.

Na mesma nota, o prefeito diz que aos poucos vai “desmistificando esses movimentos que querem parecer ser apenas sindicais, mas que na verdade são também um descarado movimento político ligado ao PDT e a outros partidos”.

- Aliás esse é dos piores porque explora colegas, crianças e jovens que estudam na rede onde eles são professores. Na verdade, eles são mais irresponsáveis ainda, pois fazem de tudo para evitar uma convivência positiva entre os servidores e a administração municipal, finalizou Alair Corrêa.

Sindicalista rebate o prefeito

Procurada para comentar as declarações do prefeito Alair Corrêa, a professora Denize Alvarenga, diretora da secretaria de Assuntos Jurídicos do Sepe, disse que “não é preciso que o sindicato motive alguém a fazer paralisação porque o próprio governo já faz essa motivação quando não cumpre com o seu dever de pagar o trabalhador até o quinto dia útil, como manda a lei”.

- O profissional contratado tem motivo para fazer greve desde o momento em que começa a trabalhar na Prefeitura, sendo discriminado com salário diferente para exercer a mesma função. Então, ele já entra na Prefeitura desmotivado, humilhado. E fora as pressões que são feitas com ele com relação à renovação de contrato, comentou a professora. 

Ainda de acordo com Denize Alvarenga, “diferente do que o prefeito postou, os contratados ainda não viram a cor do dinheiro referente ao salário do mês de dezembro. E o décimo terceiro também não”.

Ao comentar sobre a provocação do prefeito em relação a uma possível instrumentalização do Sindicado por partidos políticos, a dirigente sindical foi enfática: “essa questão de tentar desqualificar o movimento porque tem pessoas ligadas a partidos políticos nem cola mais’.

CABO FRIO | Prefeito diz estar ‘jogando por terra’ mentiras do Sepe CABO FRIO | Prefeito diz estar ‘jogando por terra’ mentiras do Sepe Reviewed by Alessandro Teixeira on 13.1.16 Rating: 5

5 comentários:

  1. O pior prefeito Brasil deve não esta muito bem da cabeça, quer mesmo é estar na mídia, falando besteiras, tentando inverter o caos administrativo, gerado por ele e seus assessores, tudo agora para ele vai ser como estivesse em campanha politica, Cabo Frio não merece mais carregar o título que tem o pioi prefeito do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Cade meu 13°? Cade meu salário de dezembro? O contracheque eu recebi, mas a grana não!!! Mentiroso!!!

    ResponderExcluir
  3. Prof. Francisco Mattos13 de janeiro de 2016 18:17

    Mais uma vez esse (im)prefeito aparece para sugestionar que a categoria é uma 'cambada' de seres impensantes, acéfalos, chucros e ignorantes (salve Darcy Ribeiro!), que se deixa levar pelos "desmandos" das nossas lideranças sindicais, quando afirma que: "(...)aliás, esse é dos piores porque explora colegas(...)"
    Esse é um dos piores erros para quem se diz filho de um grande comunista, que foi o seu pai. Por isso ele deveria saber que, no caso do SEPE LAGOS, não é uma diretoria composta de,aproximadamente, 15 membros, que vai sobrepor ideias aos milhares de sindicalizados. É o contrário sr prefeito, é a categoria que, em massa, delibera sobre todas as ações. Sr. Prefeito, "QUEM MANDA" em nosso movimento não é um grupinho, É A MASSA... diferentemente das suas práticas gestoras.
    A propósito sobre a estratégia de querer imputar ao nosso movimento questões partidárias, queremos, agora nós, sugestionar ao senhor, que temos companheiros e companheiras das variadas linhagens partidárias (PDT, PSOL, PCB, PV, PT ETC) e conseguimos conviver pacificamente, pois a nossa única bandeira é o SINDICALISMO.
    Ah, se o sr soubesse quão bom e quão suave é participar de um movimento sindical legítimo. É sangue nas veias, sr prefeito e muitas vezes, como está acontecendo agora nesse seu desgoverno, sangue nos olhos.
    E cá entre nós, se algum dos nossos líderes sindicais pensasse em se candidatar, iria NOS REPRESENTAR MUITO BEM NA, HOJE, CÂMARA DO SILENCIO.
    MINHA LIDERANÇA ME REPRESENTA, POIS OUTORGUEI A ELA, ATRAVÉS DO VOTO, ESSA RESPONSABILIDADE. E ESTOU SENDO MUITO BEM REPRESENTADO, SR PREFEITO.
    PARA FINALIZAR, SR PREFEITO, DESCARTES ME REPRESENTOU, QUANDO LEGOU PARA A POSTERIDADE O FAMOSO "PENSO, LOGO EXISTO!"

    ResponderExcluir
  4. Por que não tira esse prefeito? Uma criatura dessa não pode ser administrador público. Um elemento que vai para rua bater boca com um humilde trabalhador q esta reclamando da falta de pagamento do serviço prestado, Como ele fez com aquele gari. Nossa é de da vergonha saber q esse é um administrador público. E a postura dele é falar do adversário e chamar professores de baderneiros. Justificar o porque o salario de dezembro e o decimo terceiro nao foi pago integral, isso ele nao faz!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a professora Denise Alvarenga sobre a postura do poder público com relação aos professores contratados, entretanto gostaria de lembrá-la que enquanto ela foi diretora nunca vi ela apoiando professores contratados, pelo contrário, sempre teve uma atitude de opressão e discriminação, exatamente como o poder público faz,,,,Não obstante, a hipocrisia de alguns sindicalistas não invalidam o movimento num todo,,,,,

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.