CABO FRIO | Professores decidem manter greve e acampamento em frente à Prefeitura

Os servidores da Educação de Cabo Frio decidiram manter a greve e o acampamento em frente à Prefeitura em decisão tomada em uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, dia 25. A categoria completa, nesta segunda, 47 dias de greve e seis dias de acampamento. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a greve só termina quando todos os profissionais receberem o pagamento do salário de dezembro e do 13º.


- Os profissionais da Educação de Cabo Frio aprovaram ainda a criação do bloco de carnaval "Alair, pede pra sair! Sem negociação, não há solução". O ensaio será amanhã, às 10h, com concentração no acampamento, garantiu a coordenação do sindicato em nota publicada nas mídias sociais.

Já a Prefeitura informou em nota que o pagamento do salário de dezembro já foi feito e que os de janeiro ainda não venceram. A Prefeitura afirmou também que no dia 29, sexta-feira, vai pagar a segunda parcela do 13º e que "lamenta a decisão do sindicato de manter a ocupação, pois contava com o bom senso dos professores para terminar com o impasse e liberar os boletins dos alunos".

Uma nova assembleia dos professores está marcada para às 16h desta terça-feira, dia 26, no Sindicato dos Estivadores, localizado em frente à Prefeitura.

COMENTÁRIO

Duas expressões - uma do sindicato e outra do governo - chamam a atenção: Negociação e Bom Senso. Tenho insistido exatamente nessa direção, seja na Rádio Ondas (Região em Foco) ou na Jovem TV (Radar Público). É preciso que as partes envolvidas neste imbróglio levem à exaustão a capacidade de diálogo. 

Do jeito que está, não há vencedores. Todos perdemos: perdem os professores, perde o governo - política e administrativamente -, perde a sociedade como um todo, representada nos muitos alunos, por exemplo, que não têm uma definição acerca do ano letivo de 2015.

O cenário é tão dramático que se o governo insistir na estratégia da distância e se o sindicato não tentar estabelecer a sua pauta sem as "armas" já utilizadas, corremos o sério risco de não conseguirmos, uma vez não cristalizados os limites desse "embate", garantir o mínimo necessário para a formação de nossos discentes.

CABO FRIO | Professores decidem manter greve e acampamento em frente à Prefeitura CABO FRIO | Professores decidem manter greve e acampamento em frente à Prefeitura Reviewed by Alessandro Teixeira on 25.1.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. E o ano letivo de 2015 como fica? Ou não fica ? Reposição das aulas?
    Eu joguei na mega da virada e se acertasse : pagaria todas as matriculas dos estudantes da rede municipal de ensino de Cabo Frio , para a rede particular. Se quisesse é claro?


    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.