CABO FRIO | Profissionais da Educação decidem rumo da greve em assembleia hoje à noite

Está marcada para às 18h desta sexta-feira, dia 8, a assembleia dos profissionais da rede municipal de ensino de Cabo Frio. Coordenada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a assembleia acontecerá no auditório do Colégio Municipal Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara.

- Cabo Frio vive um desgoverno total. Faltam educação, saúde e tantas outras coisas que deveriam ser prioridade de qualquer chefe do Executivo, uma vez que são básicas e primordiais para o desenvolvimento do cidadão como um todo. Desde que a Educação entrou em greve, em nenhum momento o prefeito chamou a categoria para fazer uma negociação, muito pelo contrário, comenta Denise Teixeira, representante do Sindicato.

PAUTA | Servidores devem permanecer em greve até o pagamento integral do salário e do 13º

Os servidores públicos reivindicam o pagamento integral do salário e do 13º de todos os profissionais da categoria e garantem que não faltam recursos financeiros, uma vez que os repasses do FUNDEB seriam suficientes para manter a folha salarial da Educação em dia. O Sindicato diz que em 2015 foram repassados para a Prefeitura R$ 96.990.843,73 e que custo total com o pagamento dos servidores chega a R$ 70.206.738,70 por ano.

- Entramos com duas liminares na justiça e, uma delas foi suspensa, provisoriamente pelo presidente do Tribunal de Justiça, alegando o princípio da isonomia. Porém, o próprio governo derruba isso quando paga integralmente à Guarda Municipal e à COMSERCAF. E os educadores? Encaminhamos mais um ofício solicitando abertura de negociação, pois a educação tem verba própria e só retornaremos após o pagamento integral do décimo terceiro e um calendário fixo para o pagamento, finalizou Denise.

CABO FRIO | Profissionais da Educação decidem rumo da greve em assembleia hoje à noite CABO FRIO | Profissionais da Educação decidem rumo da greve em assembleia hoje à noite Reviewed by Alessandro Teixeira on 8.1.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.