ECONOMIA | Iguaba Grande terá recursos do FPM bloqueados

Iguaba é a única cidade da Região dos Lagos a figurar na relação de municípios com repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados, segundo informações do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). E, de acordo com o sistema da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o bloqueio se deu no dia 13 de janeiro, quarta-feira.

Os repasses do FPM estão bloqueados pela Secretaria da Receita Federal (SRF) e, conforme esclarecimentos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), “quando isso acontece, o município não tem acesso ao recurso que foi creditado. É possível identificá-lo pelo extrato bancário, mas o recurso fica bloqueado para saques, transferências e outras aplicações”.


A Prefeitura de Iguaba Grande recebeu, entre os dias 01 e 13 de janeiro de 2016, R$ 482.784,47. A próxima liberação do FPM será no dia 20 de janeiro e, se a prefeita Grasiella Magalhães não regularizar a situação junto à Secretaria da Receita Federal, os valores permanecerão bloqueados.

Segundo orientação do SIAFI (vide imagem), os gestores de municípios que tiveram os repasses do FPM bloqueados devem procurar a Delegacia ou Agências da Receita Federal para se regularizar e, então, desbloquear o valor creditado na conta do Banco do Brasil.
ECONOMIA | Iguaba Grande terá recursos do FPM bloqueados ECONOMIA | Iguaba Grande terá recursos do FPM bloqueados Reviewed by Alessandro Teixeira on 14.1.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.