FINANÇAS | Municípios recebem recursos do Fundeb e do FPM

Conforme divulgado ontem (clique aqui para lembrar), os municípios da Região dos Lagos receberam a segunda parcela dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao mês de janeiro com redução de 20% na manhã desta quarta-feira, dia 20. O governo federal também repassou valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Veja na tabela abaixo quanto cada município recebeu, bem como o comparativo do total repassado entre os dias 01 e 20 de janeiro de 2015 e 2016:


Todos os municípios da Região perderam recursos das transferências constitucionais federais quando analisado o mesmo período de janeiro de 2015. São Pedro da Aldeia e Iguaba, os municípios mais pobres da Região, foram o que acumularam perda maior, seguidos de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Araruama. Armação dos Búzios foi o que teve a menor redução, chegando a 7,7% o total da redução.

Os valores repassados do Fundeb, conforme divulgado em postagem anterior (clique aqui para lembrar), teve uma modesta elevação no segundo repasse de janeiro de 2016.
FINANÇAS | Municípios recebem recursos do Fundeb e do FPM FINANÇAS | Municípios recebem recursos do Fundeb e do FPM Reviewed by Alessandro Teixeira on 20.1.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. Tem controvérsia no somatório das receitas, em cabo frio a soma do FPM + FUNDEB para 2016 tem na totalidade o valor de: R$ 8.784.811,40 diferença a menor de: R$ 620.970,20.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.