Uma análise fria sobre o delicado momento que atravessa o município, provocado pelas perdas de receitas nos últimos anos; as ações para enfrentar e manter Cabo Frio funcionando; o cenário político nacional; e a falta de recursos que cancelou o desfile das escolas de samba. Estes foram alguns dos tópicos abordados pelo prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), durante a entrevista para a rede internacional inglesa BBC News Broadcasting esta semana.
![]() |
ECONOMIA NA PAUTA | Entrevista deve ser transmitida pela emissora inglesa na semana do carnaval |
Durante quase uma hora, o prefeito disse que estava surpreso e triste com a atual situação financeira do Brasil - que afetou as finanças de Estados e municípios brasileiros - também provocada pela queda do preço do barril de petróleo. O prefeito destacou ainda que "entende muito bem como administrar a cidade porque está em seu quarto mandato e na primeira vez como prefeito, entre 1983 e 1989, a cidade não contava com tantos recursos".
- Fui prefeito com a cidade com baixo orçamento, depois com muitos recursos e agora novamente uma cidade pobre. A diferença é que as despesas continuam altas pela própria estrutura do crescimento, disse o prefeito ao jornalista Daniel Gallas, enviado especial da BBC South America em São Paulo.
Alair Corrêa lembrou que Cabo Frio tem seis hospitais funcionando, cerca de 900 médicos - muito acima da média de outras cidades - e atende também moradores de cidades vizinhas e turistas, o que traz um impacto direto no elevado custo de prestação de serviços.
O prefeito destacou ainda que devido à crise financeira não haverá repasse de recursos para o desfile das escolas de samba e blocos de arrastão neste carnaval.
- Considerada a cidade com um dos maiores potenciais turísticos do Estado e com um carnaval que se destacou com desfiles de escolas de samba e blocos de arrastão que atraem cerca de 1 milhão de turistas todos os anos, Cabo Frio entrou na pauta da rede inglesa BBC, finalizou o prefeito.
A entrevista a BBC News vai ao ar na semana do carnaval.
COMENTÁRIO
Também estou aguardando a ida do prefeito Alair Corrêa para uma entrevista no programa Radar Público, transmitido pela Jovem TV - Canal 8, ocasião em que deveremos falar da realidade econômica de Cabo Frio e das estratégias adotadas pelo chefe do Executivo.
Se desejarem, podemos ir ao gabinete, levar câmeras e microfones do tipo lapela para uma conversa recheada dos detalhes necessários sobre a política econômica e macroeconômica, destacando, obviamente, os efeitos da crise mundial, nacional, estadual e a repercussão dela nos cofres públicos municipais. Também podemos tratar do "peso da máquina" e da relação custo/benefício do alto preço de toda a estrutura de sustentação da administração ou do poder.
O convite está feito... outra vez.
NA TELA | Em entrevista para a BBC News, Alair Corrêa fala sobre o drama financeiro de Cabo Frio
Reviewed by Unknown
on
25.1.16
Rating:

Será que vai ENCARAR?????
ResponderExcluirararuama, iguaba; sao pedro;arraial; buzios; rio das ostras;macae; tem prefeito cabo frio nao
ResponderExcluirCaraca dorme com um barulho desse...
ResponderExcluirPrefeito Alair Corrêa no programa Radar Público ? Ainda bem que você faz programa sentado, não é?
ResponderExcluir