POLÊMICA | É preciso acabar com essa hipocrisia, diz Dirlei Pereira

Dirlei Pereira (DEM), secretário de Turismo de Cabo Frio, se apressou para desmentir rumores de uma possível aliança político-eleitoral com o deputado federal e ex-prefeito, Marquinho Mendes (PMDB), após “recomendação” expressa do prefeito Alair Corrêa (PP) de renúncia coletiva de todos os comissionados de primeiro e segundo escalões da Prefeitura.

No texto enviado para os veículos de comunicação e multiplicado nas mídias sociais, Dirlei Pereira garantiu que “a foto é verdadeira, mas a legenda e o suposto convite de Marquinho são por conta da já conhecida "criatividade" do comunicador Ademilton Ferreira” (que foi quem divulgou o encontro no site do Jornal de Sábado). 

ENCONTRO CASUAL | Nada de "beijo no coração", sugere texto de Dirlei (Foto: Jornal de Sábado)

- Não firmei acordo algum com Marquinho Mendes e muito menos com qualquer outro segmento. Meu compromisso político para 2016 é com o deputado Rodrigo Maia, que confiou a mim e a um grupo de companheiros meus, a organização do partido Democratas, tanto em Cabo Frio, como em toda a região, comentou Dirlei Pereira, acrescentando que é preciso “acabar com essa hipocrisia. As pessoas fogem das outras nas ruas na luz do dia, com medo de serem vistas. Entretanto, na calada da noite se encontram, prometem, juram apoio político, desde que sob sigilo, com medo de perderem as famosas boquinhas”.

Jamais vou deixar de cumprimentar alguém pelo simples fato de ser adversário político. 

O secretário relatou ainda ocasiões em que “mesmo no auge das brigas políticas e jurídicas com ele (Marquinho) enquanto prefeito, não foram raras as vezes em que, na companhia de renomados empresários da Adhonep, por ele fui recebido na Prefeitura (...). E, ainda assim, no dia seguinte ‘o couro continuava comendo’ solto no meu blog”.

Nota de esclarecimento

“A respeito da foto minha com o deputado Marquinho Mendes, que virou polêmica nas redes sociais, devo dizer que aconteceu de fato ontem à noite, na Livraria Boulevard. Aliás, é a segunda vez, em menos de 30 dias, que ao chegar ao mesmo café encontro o ex-prefeito; desta vez na companhia do radialista Ademilton Ferreira, além de outras pessoas.

A foto, portanto, é verdadeira, mas a legenda e o suposto convite de Marquinho são por conta da já conhecida "criatividade" do comunicador Ademilton Ferreira. 

Não firmei acordo algum com Marquinho Mendes e muito menos com qualquer outro segmento. Meu compromisso político para 2016 é com o deputado Rodrigo Maia, que confiou a mim e a um grupo de companheiros meus a organização do partido Democratas, tanto em Cabo Frio, como em toda a região. 

Meu projeto político é o fortalecimento do DEM! Mas a repercussão descabida que ganhou a citada foto merece uma profunda reflexão: 

1. Não podemos voltar ao tempo de Liras e Jagunços em Cabo Frio, quando as pessoas literalmente se odiavam e algumas eram capazes até de matar quem não integrasse a facção a que pertenciam;

2. Não podemos voltar ao tempo da barbárie; 

3. Jamais vou deixar de cumprimentar alguém pelo simples fato de ser adversário político; 

4. Não sou inimigo de ninguém e quero ser conhecido no futuro como um construtor de pontes que unam as pessoas e ao mesmo tempo como demolidor dos muros que as separam. 

Aliás, em relação ao próprio Marquinho Mendes nunca agi de forma diferente. Prova disso é que mesmo no auge das minhas brigas políticas e jurídicas com ele enquanto prefeito, não foram raras as vezes em que, na companhia de renomados empresários da Adhonep, por ele fui recebido na Prefeitura para convidá-lo para os jantares que a associação realiza todo mês na cidade. E, ainda assim, no dia seguinte o couro continuava comendo solto no meu blog.

Precisamos acabar com essa hipocrisia. As pessoas fogem das outras nas ruas na luz do dia, com medo de serem vistas. Entretanto, na calada da noite se encontram, prometem, juram apoio político, desde que sob sigilo, com medo de perderem as famosas boquinhas.

Eu, embora tenha milhões de defeitos, de erros e de pecados, nunca agi desta forma.

Finalmente, antes que algum maledicente se apresse em "denunciar", quero informar que também tenho mantido contatos com o deputado Jânio Mendes. Foram vários nos últimos meses, inclusive na Alerj: duas vezes na Comissão de Turismo, onde ele é vice-presidente e, aliás, pude testemunhar que vem desenvolvendo um bom trabalho pelo Turismo da nossa Região, na companhia da deputada Márcia Jeovani. 

E também com Janio não me furto ao pedido dos fotógrafos para fotos em eventos.

Não à hipocrisia e ao farisaísmo!

DIRLEI PEREIRA é secretário de Turismo de Cabo Frio.

POLÊMICA | É preciso acabar com essa hipocrisia, diz Dirlei Pereira POLÊMICA | É preciso acabar com essa hipocrisia, diz Dirlei Pereira Reviewed by Alessandro Teixeira on 6.1.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. "É preciso acabar com essa hipocrisia" Ai concordo com o Dirlei - posso chamar só de Dirlei ou tenho que colocar a palavra (secretário de turismo) antes do nome?

    ResponderExcluir
  2. Quanta falsidade nos sorrisos, mais falso que isso é a cabeleira do pior prefeito do Brasil.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.