CABO FRIO | Secretária de Educação prestará contas na Câmara

A primeira reunião pública da Comissão Especial para tratar de assuntos referentes à Educação, da Câmara Municipal de Cabo Frio, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 22, em uma das salas da Casa Legislativa e contou com a presença de parte da diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-Lagos) e dos membros da Comissão, os vereadores Aquiles Barreto, Alexandre Carvalho, Emanoel Fernandes e Taylor da Costa.

REUNIÃO | Secretária apresentará documentos para vereadores e sindicalistas no plenário da Câmara

Durante o encontro, o presidente da Comissão, vereador Taylor, definiu uma pauta com todas as demandas da categoria e agendou o próximo encontro para às 10h desta quarta-feira, dia 24, no plenário da Câmara. O encontro, segundo o presidente, contará com a presença da secretária de Educação, Juciara Noronha.

- Preocupados com o destino da greve dos profissionais da rede pública municipal de ensino de Cabo Frio, os vereadores integrantes da Comissão estiveram reunidos com lideranças sindicais para formalizar a pauta de reivindicações da categoria e as condições para que seja viabilizado o diálogo com o governo. Nesta pauta estão o ajuste do calendário do pagamento, a quitação das parcelas do 13° salário e o pagamento do 1/3 de férias, além da liberação das aposentadorias e das licenças-prêmio, comentou o vereador Aquiles Barreto.

COMISSÃO | Vereadores e lideranças sindicais ajustaram a pauta de reivindicações em reunião nesta segunda

De acordo com Aquiles, “o que mais causa inquietação nos docentes é a relação entre os valores arrecadados do FUNDEB e a falta de pagamento do salário na data inicialmente estabelecida”.

- Para os sindicalistas, o governo precisa comprovar, através de documentos e da relação de pessoal contratado exclusivamente para a secretaria de Educação, a razão pela qual tem enfrentado problemas para honrar os compromissos com a folha. Alegam que o prefeito Alair Corrêa se antecipou ao informar que o total dos vencimentos dos professores equivale a R$ 12 milhões, enquanto só de FUNDEB o governo recebeu, entre os dias 1 de janeiro e 19 de fevereiro, quase R$ 19 milhões, finalizou o parlamentar.

A Comissão Especial tem até o dia 10 de junho deste ano – podendo ter o prazo prorrogado - para apresentar um relatório conclusivo sobre as questões da Educação em Cabo Frio.

CABO FRIO | Secretária de Educação prestará contas na Câmara CABO FRIO | Secretária de Educação prestará contas na Câmara Reviewed by Alessandro Teixeira on 22.2.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.