CONCURSO PÚBLICO | Prefeito divulga nomes da Comissão Organizadora

Alair Corrêa (PP), prefeito de Cabo Frio, publicou uma portaria para promover alterações na Portaria 4.798, de 6 de outubro de 2014, e comunicou os nomes dos novos membros da Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos do quadro de pessoal do Poder Executivo.


De acordo com a Portaria 7.810, de 11 de fevereiro de 2016, o novo presidente da Comissão é o advogado e secretário municipal Juliano Souza de Almeida; a vice-presidente é a também advogada Daniele Ramos Marques da Cruz. Os demais membros são Juliana Cardoso Sherman, Hanseclever da Silva Oliveira e Suely da Costa Sampaio Carrerette Pinto.

Medida resulta de decisão judicial

Uma decisão judicial proferida após denúncia do Ministério Público (MP) obriga a Prefeitura de Cabo Frio a realizar processo seletivo simplificado e concursos para a contratação de servidores. De acordo com a decisão, fica determinada a realização de provas para a substituição de servidores contratados de forma irregular, enquanto não é realizado um novo concurso público (o último foi em 2009).

A sentença foi dada após denúncia do Ministério Público Estadual a respeito da contratação temporária de servidores para o exercício de funções de caráter permanente, além do não fornecimento de dados sobre o número de contratados em várias secretarias.

Muito provavelmente, serão oferecidas as mesmas funções do último concurso, de 2009, já que o seu prazo de validade expirou em 2014. No concurso de 2009, foram ofertadas 2.061 vagas em todos os níveis de escolaridade, para cargos como auxiliar de serviços gerais, técnico de enfermagem, professor, agente de postura, coveiro, agente administrativo, fiscal de obras, fiscal de transporte, fiscal sanitário, gestor ambiental, médico, odontólogo, guarda municipal, motorista e engenheiro civil. 

Os contratos, no regime estatutário, garantiram estabilidade empregatícia aos profissionais, e os vencimentos básicos chegaram a R$2.071,52, pela carga de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

CONCURSO PÚBLICO | Prefeito divulga nomes da Comissão Organizadora CONCURSO PÚBLICO | Prefeito divulga nomes da Comissão Organizadora Reviewed by Alessandro Teixeira on 22.2.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. É claro com essa comissão o concurso é de cartas marcadas.

    ResponderExcluir
  2. E os guardas municipais que estao esperando a justiça decidir se serao convocados.Até que eu me lembre a juiza foi a favor da convocaçao.Alguem pode me tirar essa duvida?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.