EDUCAÇÃO | Alair Corrêa participa de reunião com vereadores e sindicalistas

A segunda reunião pública da Comissão Especial de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 24, e contou com a participação de cinco vereadores - Alexandre Carvalho, Aquiles Barreto, Marcello Corrêa, Taylor da Costa e Vinícius Corrêa -, de representantes sindicais - Charlles Simões, Denise Teixeira, Maria Julia e Monica Almeida -, da secretária municipal de Educação, Juciara Noronha e do prefeito Alair Corrêa.

ACORDO | O prefeito Alair Corrêa assumiu o compromisso de encaminhar documentos para o sindicato

Para Denise Teixeira, diretora de comunicação do Sepe, os resultados da reunião foram positivos, especialmente pela participação do chefe do Executivo, que recebeu as lideranças sindicais.

- Apesar de não atender as expectativas da categoria, pois a proposta apresentada deixa a gente com um déficit de um pagamento praticamente e só reforçou uma proposta já recusada no Tribunal de Justiça. Achamos que foi um bom começo, uma vez que o chefe do Executivo recebeu os representantes legais da categoria para dialogar sobre a nossa pauta de reivindicações, comentou Denise.

O prefeito Alair Corrêa também faz uma avaliação positiva do encontro com a liderança do Sindicato e espera que a proposta apresentada pelo governo seja levada à assembleia a ser realizada na Escola Municipal São Cristóvão, hoje, às 18h.

- A nossa expectativa é que fosse conseguido um acordo na audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça e isso não foi possível. Estamos agora estabelecendo o diálogo com os servidores para buscar soluções e, naturalmente, o fim da greve. A reunião na Câmara, na Casa do Povo, foi uma oportunidade que tivemos para sentar e conversar, uma vez que não seria interessante a reunião no gabinete da Prefeitura ou na sede do sindicato. Estamos agora aguardando um posicionamento da assembleia para dar um importante passo no sentido de retornarmos as aulas, disse Alair Corrêa.

Já o vereador Aquiles Barreto, autor da proposta de criação da Comissão de Educação, considera importante a predisposição do prefeito, dos sindicalistas e da secretária de Educação para em conjunto viabilizar o fim da greve.

- A Câmara tem papel fundamental nesta discussão e precisa estabelecer essa interlocução entre as partes em litígio. O que não pode acontecer é não termos solução e hoje conseguimos avançar bastante na direção de uma contemporização dos ânimos de todos, que têm andado bastante acirrados nos últimos meses. Percebemos nitidamente que tanto o prefeito quanto as lideranças sindicais estão ‘desarmados’ e desejosos de por um ponto final nesta desgastante batalha. A resposta que almejamos pelo fim da greve será um bálsamo para a sociedade, o que não significa abandonar a pauta de reivindicações da categoria, finalizou Aquiles Barreto.

EDUCAÇÃO | Alair Corrêa participa de reunião com vereadores e sindicalistas EDUCAÇÃO | Alair Corrêa participa de reunião com vereadores e sindicalistas Reviewed by Alessandro Teixeira on 24.2.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. em búzios o juiz afastou o prefeito com os pagamentos em dia em cabo frio o prefeito não paga eai traz este juiz para nos salvar deste corrupto por favorrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  2. não precisava reunião basta pagar porque é direito obrigação pagar os salários em dia dinheiro tem falta honestidade ladraoooooooooooooo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.