CABO FRIO | Greve da Educação acaba 'em consideração aos alunos'

A greve dos profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi encerrada na noite desta segunda-feira (7) após uma assembleia. De acordo com a diretora de comunicação do Sepe Lagos, Denise Teixeira, a decisão é "em consideração aos alunos", que estão sem aulas desde o dia 8 de dezembro e não tiveram o ano letivo 2015 finalizado. Nesta terça-feira (8), profissionais estarão em sala, segundo o sindicato.

DECISÃO | Professores decretaram fim da greve em assembleia na noite desta segunda-feira

A representante da categoria explicou, no entanto, que os servidores continuam em estado de greve, já que as negociações sobre o pagamento de salários até o 5º dia útil de cada mês não foram concluídas nem sobre o pagamento integral do 13º salário.

A finalização da greve teria, segundo o Sepe, o objetivo de finalizar o ano letivo de 2015. Segundo Denise Teixeira, caso não haja negociação, a greve pode voltar após o término dos trabalhos relacionados ao ano passado.

"O governo continua desrespeitar os profissionais, a descumprir a legislação. Descontam e não repassam o vale transporte, que já vai para 4 meses essa situação, o terço de férias, sem pagar a integralidade do 13º, continua sem pagar até o 5º dia útil, por isso a manutenção do estado de greve", explicou Denise Teixeira.

Volta às aulas

"A nossa parte é, a partir de amanhã, os profissionais estarem nas escolas", explicou a representante. Segundo Denise, uma nova assembleia será realizada no dia 21. No caso das reivindicações não terem sido atendidas, a greve pode ser instaurada novamente.

Fonte: G1

CABO FRIO | Greve da Educação acaba 'em consideração aos alunos' CABO FRIO | Greve da Educação acaba 'em consideração aos alunos' Reviewed by Alessandro Teixeira on 8.3.16 Rating: 5

4 comentários:

  1. a greve da educacao acabou e agora prefeito cade as escolas a culpa era da greve agora quem vai ser culpado queremos resposta pais de alunos

    ResponderExcluir
  2. O direito constitucional de greve foi legítimo e importante para a sociedade cabofriense, mostrando aos coronéis da cidade a importância da luta coletiva. Dessa forma, todos os profissionais da educação estão de parabéns.
    Entretanto, uma dirigente sindical não pode afirmar que a greve acabou por "consideração aos alunos", se fosse assim, a greve jamais iniciaria. Essas desculpas esfarrapadas normalmente são dadas pelo poder público.
    Entende-se que a greve acabou porque que houve uma vitória parcial e alguns objetivos foram alcançados. O que todos esperam da greve é um bem maior, ou seja, uma educação de qualidade para todos,
    Depois não querem que o prefeito faça chacota do Sepe,

    ResponderExcluir
  3. essa tralha que o povo elegeo em 2012 não tem educação pois se tivesse não roubava nossa cidade ainda coloca placas dizendo terra mamada ou sugada roubada saqueada usurpada vamos dar um basta nesses ladroes aguardem

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.