GREVE | Profissionais da Educação aceitam proposta apresentada por vereadores

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (29), os profissionais da Educação decidiram aceitar proposta apresentada pelos vereadores da Comissão Especial de Educação de garantir o pagamento da categoria até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalho. A proposta, encaminhada pelo vereador Aquiles Barreto (SD) e acatada pelos servidores, será analisada pelo prefeito Alair Corrêa (PP).


- Mesmo com seus direitos negados - como estar sem vale transporte, sem liberação das aposentadorias, sem 1/3 de férias, dentre tantos outros direitos - os profissionais da Educação vêm dar o primeiro passo para conseguir resolver o encerramento do ano letivo de 2015. Após algumas reuniões com os responsáveis nas portas das escolas, os profissionais ficaram sensibilizados com o apoio e as manifestações de carinho da população, decidindo, assim, aceitar a proposta da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio, de realizar o pagamento da Educação até o quinto dia útil de cada mês, comentou Denise Teixeira, diretora de comunicação do Sepe.

Denise Teixeira reforçou que a proposta, uma vez aceita pelo prefeito, deve ser anexada ao processo de dissídio, que tramita no Tribunal de Justiça (TJ) em fase de conciliação.

- Ao término da assembleia, como combinado, a direção do Sepe Lagos contactou o líder do governo na Câmara, vereador Dr. Taylor Júnior, que comprometeu-se em consolidar a proposta junto ao governo, finalizou Denise. 

Uma nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira (4), em horário e local a ser definidos, para analisar uma eventual resposta do prefeito em relação à decisão da assembleia. Caso seja validada e anexada ao processo no TJ, os profissionais da Educação devem retornar às escolas para o encerramento do ano letivo de 2015.

GREVE | Profissionais da Educação aceitam proposta apresentada por vereadores GREVE | Profissionais da Educação aceitam proposta apresentada por vereadores Reviewed by Alessandro Teixeira on 1.3.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.