OPINIÃO | Em Cabo Frio, Lula seria trombadinha!

Semana difícil essa que o país passou. O juiz Sérgio Moro e a Rede plim-plim produziram um “espetaculoso” reality show com objetivo de levar Lula ao paredão e de quebra roubar a audiência da TV do bispo e do homem do baú.

Lula está sendo investigado por enriquecimento ilícito, onde caem suspeitas de que as palestras por ele ministradas através das atividades do Instituto Lula tenham sido patrocinadas por empreiteiras investigadas na operação Lava-Jato. Lula não nega que tais empreiteiras patrocinaram as suas apresentações e tem como álibi o direito institucional dessas empresas financiarem quaisquer projetos que lhes convenha e o seu instituto de formar parceria com quaisquer empresas que lhe interessem. 


A pressa de derrubar o governo do PT e impedir uma provável candidatura de Luis Inácio da Silva a presidente causou o efeito contrário. Os petistas que andavam de bandeira arriada e dispersos, assim como Lula que evitava tanger seu nome para a sucessão de Dilma, foram clamados a antecipar 2018 devido a uma força coercitiva de grande intensidade.

A verdade é que o PT instituiu a política-negócio como procedimento padrão necessário de governo. Essa imoralidade política carecia de patente e funcionava nos porões da clandestinidade partidária. O PMDB, como sócio majoritário do poder, assegurou-se de expandir os negócios até os municípios.

Em Cabo Frio, onde não existem Sérgios Moros, este “esquemão” é conduzido por políticos que movimentam cifras milionárias para seus “negócios”, realizando acordos políticos de ganha-ganha onde quem assina como fiador é o cofre público, que fica hipotecado seu patrimônio oriundo dos impostos em volumosas cifras destinadas ao município.

Vendo a prosperidade que os políticos de Cabo Frio e seus empreiteiros são acometidos depois que tomam posse, adquirindo fazendas, coberturas, parque de águas e casas em Miami, podemos concluir que Lula seria preso e condenado com facilidade como trombadinha.

GILMAR TAMOIOS é coordenador do partido Rede Sustentabilidade e fundador do Movimento Voto Vivo.
OPINIÃO | Em Cabo Frio, Lula seria trombadinha! OPINIÃO | Em Cabo Frio, Lula seria trombadinha! Reviewed by Alessandro Teixeira on 7.3.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.