ELEIÇÕES | Decisão do PT modifica o cenário político de Cabo Frio

A executiva regional do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro aprovou na noite desta terça-feira (26) resolução que estabelece a política de alianças para as eleições de outubro em todos os municípios fluminenses.

De acordo com texto publicado pela deputada Zeidan, esposa do prefeito de Maricá e presidente estadual do partido, Washington Quaquá, a determinação é pelo “rompimento de conversações em todos os municípios fluminenses com partidos que apoiam as tentativas golpistas contra a presidenta Dilma Rousseff”.

REVIRAVOLTA | Resolução do partido afeta diretamente os planos do deputado Marquinho Mendes

A orientação da executiva petista é para que todos os filiados saiam dos governos representados por políticos vinculados aos partidos que votaram pela aprovação do processo de admissibilidade da abertura do impeachment da presidente Dilma. 

O Partido dos Trabalhadores, conforme deliberado, decidiu “priorizar nas cidades a formação de uma ampla aliança com as forças populares e de esquerda, sobretudo nos municípios onde tem horário eleitoral de rádio e TV, para denunciar e combater os golpistas do Estado, como são os casos de Cabo Frio, Volta Redonda, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Queimados, entre outros”.

Em Cabo Frio, a decisão do PT frustra os planos de coligação do deputado federal e ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB), que articula no Rio e em Brasília o apoiamento dos petistas com vistas às eleições de 2016. Além de avançar em direção à composição político-partidária, Marquinho Mendes já tem formulado estratégias para uma caminhada conjunta, que acaba de ser colocada em xeque. 

Para acompanhar o cumprimento da resolução foi montado um grupo de trabalho eleitoral, que atuará nas diferentes regiões do Estado.

Leia a Resolução na íntegra:

RESOLUÇÃO DA EXECUTIVA REGIONAL SOBRE POLÍTICA DE 
ALIANÇA DOS MUNICÍPIOS

A Executiva Regional do PT do Rio de Janeiro aprova Resolução Política determinando o rompimento de conversações em todos os municípios fluminenses com partidos que apoiam as tentativas golpistas contra a presidenta Dilma Rousseff.

Consequentemente, todos os filiados petistas terão de sair desses governos.

Ao mesmo tempo, o Partido dos Trabalhadores decide priorizar nas cidades a formação de uma ampla aliança com as forças populares e de esquerda, sobretudo nos municípios onde tem horário eleitoral de rádio e TV, para denunciar e combater os golpistas do Estado, como são os casos de Cabo Frio, Volta Redonda, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Queimados, entre outros.

O GTE – Grupo de Trabalho Eleitoral – terá a responsabilidade de acompanhar o cumprimento dessa resolução.

Washington Quaquá, presidente regional do PT do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 26 de abril de 2016

ELEIÇÕES | Decisão do PT modifica o cenário político de Cabo Frio ELEIÇÕES | Decisão do PT modifica o cenário político de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 27.4.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.