ESTADO | Governo promete não cortar pontos enquanto houver negociação por fim da greve

Durante reunião entre o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe) e o governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), ficou a promessa, por parte do governo, de não cortar pontos de grevistas enquanto houver negociações para o fim de paralisações de determinadas categorias.

SERVIDORES | Governador em exercício quer encontrar soluções em parceira com os sindicatos

Essa promessa foi festeja pelos servidores. Muitos alegam que estão sob assédio de gestores e corporações. Dornelles garantiu que o direito de greve será respeito e ainda solicitou ao Muspe que envie sugestões para o fim da crise. Hoje, os servidores que aderiram à greve de suas categorias estão recebendo código 61 (falta por greve). O código 30 (falta) não está sendo aplicado.

Segundo líderes do Muspe, a reunião que aconteceu com Dornelles na noite de quarta-feira por pouco não foi cancelada. Na terça, o movimento foi informado de que a realização de um panelaço organizado por aposentados, em frente ao Palácio Guanabara, faria com que a reunião fosse cancelada. O protesto aconteceu, mas a reunião acabou mantida. Foi o primeiro encontro de Dornelles com os servidores desde o início da crise.

Fonte: Extra

ESTADO | Governo promete não cortar pontos enquanto houver negociação por fim da greve ESTADO | Governo promete não cortar pontos enquanto houver negociação por fim da greve Reviewed by Alessandro Teixeira on 22.4.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.