PROCESSO SELETIVO | Sai a primeira lista de convocados para a Educação

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), assinou e autorizou a publicação de edital convocando os dez primeiros candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado, que serve de base para a criação de cadastro para eventual contratação temporária de pessoal destinado à atuação nas funções típicas de Educação e de apoio à Educação.


Os candidatos convocados devem comparecer na sede da secretaria de Educação (Rua Florismundo Batista Machado, 9 – Centro), nos dias 8 e 11, das 8h às 17h, a fim de se habilitarem. Os documentos exigidos para a habilitação são carteira de identidade (original), CPF (original), Título Eleitor (original), comprovante de votação na última eleição; certificado de Reservista (candidato masculino), comprovante de inscrição no PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço residencial (original); certidão nascimento ou casamento (original); certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos (original).

O não comparecimento do candidato na data, horário e local determinados implicará em desclassificação.

Veja a lista completa dos convocados:



Professora acredita em nova convocação

Para a diretora da secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), professora Denize Alvarenga, a organização da rede, que terminou greve nos primeiros dias de março, não deveria ter inicio um dia antes de o ano letivo começar. A docente lembra que ainda há profissionais que trabalharam em 2015 e que deveriam ter sido alocados antes do Processo Seletivo.

- Realizar a chamada do Processo Seletivo sem terminar essa alocação é um erro, mas o ano já começou e é preciso urgência. Esta chamada, com certeza, deve ser maior. Mas nem a secretaria de Educação sabe ainda o número certo. Acredito que essa chamada irrisória se deve ao receio de cometer ainda mais erros, comentou a dirigente sindical.

Denize Alvarenga acredita que a convocação de um quantitativo tão inexpressivo de servidores resultada da falta de organização e conhecimento das necessidades.

- Esse desconhecimento é lamentável por inúmeros motivos: pelos profissionais "antigos", que ainda não resolveram suas vidas; pelos novos, que aguardam a chamada, sendo que esta não sai como deveria; e pelos alunos - o que é mais importante -, que estão sem o professor na sala de aula, finalizou a professora.

PROCESSO SELETIVO | Sai a primeira lista de convocados para a Educação PROCESSO SELETIVO | Sai a primeira lista de convocados para a Educação Reviewed by Alessandro Teixeira on 8.4.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. Sou do concurso de 2009 e entrei como contratada pelo TAC em 2015. Cumpri TODOS os trâmites exigidos para que fosse contratada novamente (apesar do TAC), em 2016.
    Assinei o documento de interesse em continuar o contrato em 2016, conferi meu nome na listagem que o SEPE recebeu da SEME e enviou para o MP, e finalmente na listagem do site oficial da prefeitura. Para minha surpresa (nem tanto...), não fui chamada para nenhuma escola. Após constatar esse "equívoco", compareci a SEME dia 04/04 onde não teve atendimento e foi solicitado a dar o nome e telefone para contato que aconteceria no dia seguinte. Dia 05, depois de horas esperando, repetiu-se o fato.Dia 06 fui acompanhada de Denise Teixeira e o advogado do SEPE que mais uma vez solicitamos a minha inclusão, e a saímos com a promessa que no dia seguinte(07/4), iriam liberar para que eu fosse trabalhar: Nada ! Descaso, desrespeito, incompetência total, ou "a culpa é do SEPE". Perseguição política por ter participado das assembléias e greve??? Não ! Apenas coincidência.
    Perseguição nesse governo? Jamais! Continuo sem contrato, mas o que é uma ordem judicial na completa desordem...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.