RESPOSTA A JANIO | Querem limpar a 'cagada' feita pelo PR, diz líder sindical

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf), Olney Vianna, publicou texto nas redes sociais para rebater declarações do deputado estadual Janio Mendes (PDT) que, ao anunciar uma eventual composição com o Partido da República (PR) – clique aqui para lembrar – falou da possibilidade de desistência, pelo partido, da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

SEM PAPAS NA LÍNGUA | Olney Vianna joga duro e reafirma que o PR é o partido inimigo do servidor de Cabo Frio

Segundo Olney Vianna, “a Adin do PCCR já está em fase final de análise no STF. Não coube pedido de desistência quando estava no Tribunal de Justiça e nem cabe agora”. Para o sindicalista, “fica evidente que a ação do deputado de ingressar com qualquer pedido de desistência é ineficaz, haja vista que não cabe tal pedido em ação direta de inconstitucionalidade”. 

- Somente o Sindicaf e o Sepe Lagos se posicionaram juridicamente nos autos contra a perversidade praticada pelo PR ao ingressarem como 'amigos da corte’ e defenderem a lisura e legalidade do nosso PCCR, enquanto que as demais pessoas de influência política nada fizeram ou sequer saíram em campo para defender nossos direitos. Então, não aceitaremos que aos 45 minutos do segundo tempo venham querer limpar a cagada (sic) feita pelo PR e tentar transformar esse malfadado partido político em baluarte da luta em defesa de nossos direitos, escreveu o dirigente sindical.

Sr. deputado, não cabe desistência em Adin - Lei nº 9.868/99

Venho me pronunciar a respeito da declaração do deputado Janio Mendes ao finalizar sua entrevista sobre o acordo de ter o PR em sua campanha, quando afirma que trabalha para que a direção do PR/Cabo Frio enseje uma mudança em relação ao questionamento jurídico do PCCR, com a desistência da ação de inconstitucionalidade em curso.

Cabe esclarecer que a Adin do PCCR já está em fase final de análise no STF. Não coube pedido de desistência quando estava no TJRJ e nem cabe agora. Fica evidente que a ação do deputado de ingressar com qualquer pedido de desistência é ineficaz, haja vista que não cabe tal pedido em ação direta de inconstitucionalidade, ao teor do disposto na Lei nº 9.868/99, art. 5º, que diz textualmente: "Art. 5º - PROPOSTA A AÇÃO DIRETA, NÃO SE ADMITIRÁ DESISTÊNCIA. 

Temos convicção absoluta de que o PR, ao tentar descaradamente nos prejudicar, virou nosso inimigo declarado e nada mudará o nosso entendimento.

O que acontecerá é que a Adin será julgada pelo STF, onde torço e acredito que será derrubada de vez, independentemente do que fez, faça ou venha a fazer o PR/Cabo Frio através de seus antigos ou novos comandantes que, a rigor, poderá, em meu entendimento, fazer sim algo de útil, não recorrendo da decisão contrária. O que, entretanto, não apagará a imagem negativa nem o fato de ser o PR nosso inimigo.

Saliento ainda que somente o Sindicaf e o Sepe Lagos se posicionaram juridicamente nos autos contra a perversidade praticada pelo PR ao ingressarem como 'amicus curiae’ e defenderem a lisura e legalidade do nosso PCCR, enquanto que as demais pessoas de influência política nada fizeram ou sequer saíram em campo para defender nossos direitos. Então, não aceitaremos que aos 45 minutos do segundo tempo venham querer limpar a cagada feita pelo PR e tentar transformar esse malfadado partido político em baluarte da luta em defesa de nossos direitos.

Nós, servidores de Cabo Frio, temos convicção absoluta de que o PR, ao tentar descaradamente nos prejudicar, virou nosso inimigo declarado e nada mudará o nosso entendimento de que este partido político deve ser repudiado e combatido ferozmente por todos os servidores municipais de Cabo Frio.

Não ao PR, inimigo do servidor cabo-friense!

OLNEY VIANNA, presidente do SINDICAF.

RESPOSTA A JANIO | Querem limpar a 'cagada' feita pelo PR, diz líder sindical RESPOSTA A JANIO | Querem limpar a 'cagada' feita pelo PR, diz líder sindical Reviewed by Alessandro Teixeira on 26.4.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. O deputado Jânio Mendes nunca me passou credibilidade, nunca me enganei com suas palavras e atitudes. Agora o nosso PCCR vai virar carro chefe de campanha de muitos candidatos, e isso significa o servidor cabo-friense sendo usado mais uma vez.
    Parabéns pelo posicionamento Olney, enquanto servidora efetiva, o PR jamais me representará!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.