SERVIÇO | Universitários auxiliam no preenchimento da declaração do imposto de renda

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para o envio da declaração do imposto de renda pessoa física referente ao ano-base 2015. Segundo a Receita Federal, cerca de 12 milhões de declarações devem ser enviadas até o fim da semana, 42% do total esperado. 

Contribuintes que ainda não fizeram a declaração e estão em dúvida podem procurar os pontos de atendimento da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio e no Rio, no Shopping Downtown/Barra. O serviço é realizado gratuitamente por estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração.

AJUDA DOS UNIVERSITÁRIOS | Dúvidas poderão ser esclarecidas nas dependências da Veiga de Almeida

Em Cabo Frio, os interessados podem procurar o ponto de atendimento no campus, localizado em frente ao auditório, munidos de todos os documentos necessários para o preenchimento da declaração. Já no Rio de Janeiro, o atendimento acontece às terças, quintas e sextas-feiras, das 15h às 18h, e às quartas, das 9h às 12h, no Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da universidade, localizado no campus Barra Downtown, sala 210 (Avenida das Américas, 500, Barra da Tijuca).

Além de esclarecer todas as dúvidas relativas ao leão e receber auxílio na declaração de ajuste anual do imposto, também é possível fazer o Cadastro de Pessoa Física (CPF). 

- O objetivo é fazer com que os alunos possam colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Todo o atendimento é realizado por estudantes, com supervisão dos professores, explica Lorena Bellora, que coordena o escritório com outros profissionais da UVA.

A coordenadora lembra que contribuintes e profissionais da área da saúde devem ficar atentos ao fazer a declaração de imposto relativa ao ano anterior, já que a Receita Federal fará o cruzamento de dados, buscando as informações de quem pagou e também de quem recebeu pelo serviço. 

- Esta é uma das alterações da legislação para este exercício. Outra mudança refere-se ao CPF dos dependentes. A idade mínima exigida para indicar o número do CPF caiu para 14 anos, finaliza.
SERVIÇO | Universitários auxiliam no preenchimento da declaração do imposto de renda SERVIÇO | Universitários auxiliam no preenchimento da declaração do imposto de renda Reviewed by Alessandro Teixeira on 25.4.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.