BOA NOTÍCIA | Região pode ganhar 61 novos agentes de combate a endemias

A portaria 535/2016, do Ministério da Saúde, traz uma grande novidade para todos os municípios brasileiros e estabelece um número máximo de Agentes de Combate a Endemias (ACE). 

Além de garantir o repasse de 95% da assistência financeira complementar (AFC), a portaria alerta, no parágrafo único do artigo segundo, que as Prefeituras têm até 31 de julho desse ano para atualizar os cadastros de seus ACEs no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). De acordo com a publicação, o valor do piso do agente chega a R$ 1.014,00.

PRAZO | Prefeituras têm até o dia 31 de julho para atualizar o cadastro dos Agentes de Combate a Endemias

Uma vez cadastrada a quantidade correta de ACE por município, as Prefeituras receberão os 95% da AFC mais os 5% de incentivo das políticas afetas, multiplicados pelo total de agentes. Atualmente, as Prefeituras estão recebendo os recursos da União com base no número de agentes definidos anteriormente, que corresponde em muitas cidades a pouco mais da metade de ACE.

Veja como pode ficar a situação de cada município da Região dos Lagos após o cadastramento dos profissionais no CNES.

BOA NOTÍCIA | Região pode ganhar 61 novos agentes de combate a endemias BOA NOTÍCIA | Região pode ganhar 61 novos agentes de combate a endemias Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.5.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. Me desculpe, mas ha um engano nessa matéria. Os números, mesmo atualizados, não correspondem a quantidade de ACEs que existem nos municípios, portanto esse repasse por si só não fara o quantitativo de ACEs aumentarem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.