Servidores e cidadãos que tentaram acessar repartições da Prefeitura de Cabo Frio no início desta segunda-feira (30) encontram os ambientes às escuras. Isso porque a concessionária Ampla estaria com ordem judicial para interromper o fornecimento de energia elétrica em mais de trinta endereços da administração pública municipal.
![]() |
ÀS ESCURAS | Funcionários aguardam uma solução para o problema que decorre do corte de energia elétrica |
Conforme apurado preliminarmente, a concessionária já teria cortado a energia na sede da Prefeitura (Palácio Tiradentes), nas secretarias de Educação e da Fazenda e na sede da Guarda Municipal, localizada no bairro São Cristóvão.
- A informação que nos foi repassada é que a dívida chega a R$ 1,6 milhão apenas na Guarda Municipal. Eu mesmo conversei com um dos funcionários da Ampla e ele disse que três veículos da concessionária estão passando em vários setores para cortar a energia, comentou um servidor público que pediu para ter o nome preservado.
![]() |
'GUARDA APAGADA' | Funcionários da Ampla suspendem o fornecimento de energia no prédio da Guarda Municipal |
Em junho do ano passado, a sede da Prefeitura e a secretaria da Fazenda tiveram a energia elétrica cortada por falta de pagamento da conta de luz. À época, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmava que a cidade estava em crise por ter uma arrecadação menor do que a folha de pagamento.
COMENTÁRIO
Certamente, a Prefeitura - ou o próprio prefeito - usará o episódio desta manhã como argumento para convencer uma parcela da sociedade a pressionar os vereadores no sentido da aprovação do empréstimo de até R$ 200 milhões.
No entanto, este não é o primeiro episódio de corte de energia elétrica e quase um ano depois o governo segue sem o mínimo de transparência, tão importante quando o cenário é de crise econômica. Só há um caminho: compartilhar informações e, assim, dividir responsabilidades.
A sociedade, certamente, não deseja a falência de Cabo Frio. Só um leviano seria capaz de sustentar esse tipo de pensamento. Por outro lado, os cidadãos desejam e precisam saber os detalhes da aplicação dos bilhões arrecadados por esta gestão.
CABO FRIO | Vários setores da Prefeitura têm energia elétrica cortada por falta de pagamento
Reviewed by Unknown
on
30.5.16
Rating:

De novo? A segunda vez no atual governo que a prefeitura velhaca fica no escuro. Mais uma pode pedir música no Fantástico da Rede Esgoto de Televisão, ih,"Grobo".
ResponderExcluirQUE VERGONHA! É de Rachar a cara.
Ta pensando que a AMPLA é igual ao s prestadores de serviços que ficam " bombeando " e nao suspendem os serviços com " medinho".
Oh! Se quiser eu alugo as lâmpadas de emergências da minha casa. Esquece! Apaga ou corta. Não quero ser mais um na vila do " desespero " ou receber em suaveis prestações.
esse e nosso administrador tem tudo na cabeça ...............merda
ResponderExcluir