CULTURA | Escritora cabo-friense lança obras em Praga, na República Tcheca

Na próxima quinta-feira (12), ocorrerá a abertura da 22ª Feira do Livro de Praga, evento literário que recebe escritores e editoras do mundo inteiro. Para marcar a presença do Brasil na ocasião, a escritora cabof-riense Jannini Rosa (foto) terá um stand próprio e estará presente durantes os quatro dia de programação.

O stand sob o nome da Helvetia Edições e direção da jovem escritora contará com obras de diversos autores brasileiros que enviaram seus exemplares para a exposição. Jannini conseguiu reunir mais de cinquenta títulos, possibilitando que os visitantes lusófonos tenham acesso a uma considerável variedade de gêneros literários. Além disso, estarão presentes mais quatro autoras brasileiras, que lançarão seus livros-solo no stand em questão.

Vivendo atualmente na Suíça, a jovem conta sobre a responsabilidade de representar a lusofonia e a literatura brasileira no continente europeu.

- Milhões de brasileiros vivem aqui e, infelizmente, perdem a identidade da língua materna por não contarem com eventos que integrem o português e os mantenham aproximados com o idioma. Este trabalho de levar obras em língua portuguesa para os salões de livros internacionais é desafiador, mas recompensador, disse Jannini.

Além da participação na feira, Jannini será recebida na embaixada do Brasil em Praga para fazer doação de exemplares à biblioteca da instituição.


CULTURA | Escritora cabo-friense lança obras em Praga, na República Tcheca CULTURA | Escritora cabo-friense lança obras em Praga, na República Tcheca Reviewed by Alessandro Teixeira on 9.5.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.