GREVE | Profissionais da Educação de Cabo Frio param por mais 72 horas

Os profissionais da Educação de Cabo Frio iniciram na manhã desta segunda-feira (23) mais uma greve de advertência com passeata marcada para às 9h em frente ao Largo Santo Antônio, no Centro da cidade. Os servidores caminharão, segundo a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), até a Prefeitura.

A greve deve durar até a próxima quarta-feira (25) e contará com ações em diferentes pontos da cidade, inclusive na Câmara Municipal, onde os grevistas devem fazer vigília a partir das 18h desta segunda na tentativa de barrar o empréstimo de R$ 200 milhões solicitado pelo prefeito Alair Corrêa (PP). Após a vigília, os servidores acompanharão a sessão da Câmara, na terça. Já na quarta-feira (25), às 9h, será ministrada uma aula pública no Jardim Esperança; às 18h, o sindicato realiza nova assembleia no Colégio Edilson Duarte para decidir os rumos da greve.

ADVERTÊNCIA | Servidores da Educação farão passeata, aula pública e vigília na Câmara Municipal

- É importante esclarecer que todas as paralisações foram devidamente comunicadas ao poder público, como garante a lei de greve. Não existe nenhum dissídio de greve referente a estes dias, portanto, qualquer desconto caracteriza-se como um ato arbitrário de perseguição e assédio moral contra o direito constitucional de greve, explica Denise Teixeira, diretora de comunicação do sindicato.

A dirigente sindical solicita ao profissional que recebeu falta ou que teve descontos indevidos no contracheque durante o período de greve de advertência que "encaminhe com urgência para o email do Sepe (sepelagos@ig.com.br) o contracheque" para sejam tomadas as providências jurídicas cabíveis.

- De quem foi de forma covarde retirado o triênio solicitamos que aja da mesma forma e que envie o contracheque. Já aos profissionais que não receberam o pagamento de abril, pedimos encaminhem o extrato bancário, finaliza Denise Teixeira.

GREVE | Profissionais da Educação de Cabo Frio param por mais 72 horas GREVE | Profissionais da Educação de Cabo Frio param por mais 72 horas Reviewed by Alessandro Teixeira on 23.5.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.