SERVIDORES | Estado não tem caixa para pagar próximos salários

Os líderes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) ouviram da secretária de Planejamento, Cláudia Uchôa, que o Estado não terá dinheiro para quitar as folhas de pagamento a curto prazo. A secretária esteve na reunião entre o Muspe e membros do governo, que aconteceu ontem na Secretaria de Fazenda, e foi sincera ao ser questionada se a folha de agosto, a ser paga em setembro, corria risco.

BAQUE ECONÔMICO | Problemas deverão ser percebidos já no pagamento dos salários de abril
- Setembro? Acho que podemos ter problemas muito antes disso, disse ela a alguns servidores.

Esse não é o único problema. Se depender dos cofres do governo, segundo Cláudia, os pagamentos terão problemas já no pagamento de abril - previsto para acontecer no próximo dia 13 de maio.

O que poderá “salvar” os servidores é a Justiça. Os arrestos judiciais, que já garantiram os benefícios de 137 mil aposentados e pensionistas em abril, serão a solução nos próximos meses. Como o governo só tem à sua disposição “verbas carimbadas”, com destino já previsto quanto entraram nos cofres públicos, elas não podem ser utilizadas pelo Executivo para o pagamento de pessoal. Apenas o arresto judicial pode utilizar esse dinheiro para pagar o funcionalismo.

Fonte: Extra
SERVIDORES | Estado não tem caixa para pagar próximos salários SERVIDORES | Estado não tem caixa para pagar próximos salários Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.5.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.