CABO FRIO | Profissionais da Saúde protestam de forma silenciosa

Os servidores da Saúde de Cabo Frio fizeram um protesto silencioso em frente ao Hospital da Criança na manhã desta quarta-feira (7). Empunhando cartazes, aproximadamente 40 pessoas foram até a unidade para cobrar salários e benefícios atrasados do município.

Os profissionais estão em greve desde o dia 30 de maio. O movimento tem apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (Sindicaf). Segundo os servidores, os salários de maio não foram pagos e benefícios, como o adicional noturno e de insalubridade, não estão sendo pagos.

REIVINDICAÇÃO | Segundo sindicato, adesão à greve é de 70%. Servidores reivindicam salário e garantias trabalhistas

De acordo com o sindicato da categoria, a adesão da greve é de 70%. Os 30% que atuam seguem a lei, já que, por se tratar de um serviço essencial, não pode haver adesão total.

A Prefeitura de Cabo Frio informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que busca as melhores formas administrativas para trabalhar com a arrecadação em baixa.

- Estamos com equipe e recursos diminuídos por conta da brusca perda financeira. Constantemente, há reuniões entre a secretaria de Administração e os servidores. Logo que a arrecadação normalizar, é prioridade do governo a colocação dos salários em dia, pontua a nota.
Fonte: G1
CABO FRIO | Profissionais da Saúde protestam de forma silenciosa CABO FRIO | Profissionais da Saúde protestam de forma silenciosa Reviewed by Alessandro Teixeira on 8.6.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. que vergonha para uma pessoa que fez cabo frio ser a potencia que é hoje desprezar o servidor aquele povo que tanto confiou em vc alair que te reelegeu

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.