CULTURA | Escritora cabista faz campanha para lançar livro na Bienal de São Paulo

Conhecida na Região dos Lagos pelo livro de poesias Acervo de Palavras (Editora Autografia), a escritora e jornalista Lorena Brites está em busca de mais uma realização. Dessa vez, o objetivo é lançar a obra durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai acontecer do dia 26 de agosto a 04 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. 

Lorena quer repetir o sucesso da edição de 2015 no Rio de Janeiro, quando participou pela primeira vez do megaevento literário. Em menos de um ano, a escritora já conquistou duas moções de aplausos, uma cadeira na Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (ACLAC) e frequentemente é convidada para ministrar palestras de incentivo à leitura em escolas e instituições beneficentes. 

FINANCIAMENTO COLETIVO | Escritora busca apoio para representar a literatura regional em evento internacional

Em fevereiro, a poetisa também lançou o projeto “Compartilhe 1 Livro”, onde recebe doações de livros para serem deixados em locais públicos. 

- Desde que publiquei o Acervo de Palavras, busco criar e participar de ações que fomentem a leitura, sobretudo a poesia. Agora quero ir mais longe e apresentar meu trabalho fora do Estado, contou a escritora, que criou uma campanha de crowdfunding através de um site de financiamento coletivo. A meta é arrecadar R$ 4 mil para cobrir todos os gastos do evento como transporte, hospedagem, alimentação, entre outros custos. 

Além do auxílio em dinheiro, a escritora também fez um vídeo pedindo apoio com a hashtag #AcervoDePalavrasNaBienalDeSP com o intuito de criar um viral nas redes sociais e chamar a atenção do público. Para quem quiser contribuir com a campanha basta clicar aqui e fazer uma doação. Os valores de colaboração são variados e as recompensas vão desde agradecimentos púbicos até brindes como camisetas e livros.

- As pessoas acham que só porque tive reconhecimento com o livro já estou rica. Mas a verdade é que todo dinheiro de venda é investido em novas impressões ou material de divulgação. Ou seja, no fim não sobre nada e participar de uma feira literária internacional, ainda mais fora do da minha Região, é muito dispendioso. No ano passado usei a criatividade para conseguir participar da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Foi quando promovi um sarau cultural e um bazar. Esse ano os gastos serão o dobro, por isso, optei pelo financiamento coletivo como uma alternativa para realizar esse sonho, finalizou Brites. 

CULTURA | Escritora cabista faz campanha para lançar livro na Bienal de São Paulo CULTURA | Escritora cabista faz campanha para lançar livro na Bienal de São Paulo Reviewed by Alessandro Teixeira on 23.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.