EMPRÉSTIMO | Prevendo a derrota, Alair Corrêa recua e retira projeto de lei da pauta

A pressão feita por sete vereadores nesta manhã – clique aqui para lembrar – frustrou os planos do prefeito Alair Corrêa (PP) que, temendo a derrubada do projeto de lei em que solicita autorização para contratar operação de crédito de até R$ 200 milhões junto ao Banco do Brasil, decidiu retirar a matéria da pauta da sessão desta quinta (2).

Assim que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo vereador Paulo Henrique Corrêa (PP), decidiu pela manutenção do artigo 4°, que compromete a receita da arrecadação própria (IPTU, ISS e ITBI) e transferências do governo federal, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o placar ficou desfavorável para o prefeito, que se vê na iminência de ser derrotado por 11 votos a 5. Vanderlei Bento, vice-presidente da Câmara, ainda não se pronunciou sobre a votação.

O VIDENTE | Com a sensação de derrota na Câmara, Alair tenta escapar da goleada. 11 é um número para não dar certo

Com a retirada do projeto de lei da pauta, o prefeito tem até próxima terça-feira (7) para fazer os ajustes na redação e efetuar especialmente a supressão do artigo que fere princípios constitucionais e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

- O prefeito Alair Corrêa está sentindo a pressão social contra o empréstimo de até R$ 200 milhões. É o que ficou evidente quando, em menos de duas horas depois do parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça ser aprovado, ele articulou com o filho e presidente da Casa, Marcello Corrêa, para que o projeto de lei fosse retirado da pauta da sessão de amanhã, comentou o vereador Aquiles Barreto (SD), líder da bancada de oposição.

O vereador Celso Campista (PDT), também na manhã desta quarta-feira, solicitou à CCJ que incluísse no processo de elaboração do parecer ao projeto de lei do empréstimo as emendas por ele apresentadas. Uma das emendas trata do contingenciamento de parte do recurso do empréstimo para o pagamento de servidores aposentados e pensionistas.

- Desde que o projeto do empréstimo foi colocado em pauta para votação, sempre tive minha posição contrária e ainda continuo sendo contra. Mas, ainda assim, estou colocando as emendas para que, caso aconteça a aprovação, a gente consiga garantir recursos para socorrer os aposentados e pensionistas, disse o vereador. 

EMPRÉSTIMO | Prevendo a derrota, Alair Corrêa recua e retira projeto de lei da pauta EMPRÉSTIMO | Prevendo a derrota, Alair Corrêa recua e retira projeto de lei da pauta Reviewed by Alessandro Teixeira on 1.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.