ESPORTE | Cabo Frio participará do Mundial de Jiu Jitsu em Rio das Ostras

Neste fim de semana Cabo Frio estará representada no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no bairro Jardim Mariléa, em Rio das Ostras. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO), uma das maiores e mais importantes do país, reunindo atletas das categorias infanto-juvenil a master, e contará pontos para o ranking da CBJJO.

A competição acontece no sábado (11), a partir das 9 horas, com participação de cerca de 1200 atletas de vários países, entre eles França, Estados Unidos, Chile e Argentina. Representando o Brasil está confirmada a participação de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, entre outras. Pela Região dos Lagos, Cabo Frio estará representada com sete atletas da equipe GF Team/Fight Club, comandada pelo mestre Robson Machado, alguns bastante experientes e com diversos títulos no currículo, como Juliano Torres, e outros começando a construir uma carreira de sucesso no esporte, como Tiago Guimarães. Também participarão da competição Marcel Ferreira, Luis Felipe, Murilo, Adeilson e Juliano Batista.

CAMPEONATO | Sete atletas de Cabo Frio representarão a Região dos Lagos em competição neste sábado

- Essa é uma das competições mais importantes de todo o calendário, com participação de um grande número de atletas. Por isso reforçamos o treinamento e estamos 100% focados nesta competição, comentou Juliano Torres, segundo colocado no Internacional Open da CBJJ, terceiro colocado no Brasileiro de 2016, campeão do Circuito Arena 2015 e campeão da Copa Arraial 2015.

Embora pratique Jiu Jitsu há apenas 4 anos, Tiago Guimarães também já possui um título no currículo, o de campeão da Copa Black Fox de Jiu Jitsu. Estreante em campeonatos internacionais, ele revela que mudou a rotina de treinos, reforçou a preparação física e que passou a cuidar mais da alimentação.

- É uma competição muito importante, que exige uma rotina mais pesada de preparação. Mas com a ajuda de toda a equipe e apoio da academia tudo fica muito mais fácil, comentou o atleta.
ESPORTE | Cabo Frio participará do Mundial de Jiu Jitsu em Rio das Ostras ESPORTE | Cabo Frio participará do Mundial de Jiu Jitsu em Rio das Ostras Reviewed by Alessandro Teixeira on 10.6.16 Rating: 5

Um comentário:

  1. Outros atletas de Cabo Frio também foram, nenhum deles representa Cabo Frio, pois você coloca no texto que eles representam Cabo Frio. São atletas que treinam numa academia de Cabo Frio.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.