OCORRÊNCIA | Vereador tem carro furtado em Cabo Frio

Depois de participar de uma festa de aniversário no bairro Passagem, em Cabo Frio, o vereador Aquiles Barreto (SD) teve uma desagradável surpresa no fim da noite desta sexta-feira (3): o carro dele, um Siena preto, havia sido furtado. Junto com o veículo, foram levados documentos, talão de cheque e alguns objetos pessoais. 

O parlamentar procurou a 126ª Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência e disse estranhar o episódio quando associado ao momento de grande repercussão dele nas ações junto ao Poder Legislativo.

CASO DE POLÍCIA | O vereador Aquiles Barreto registrou a ocorrência e diz acreditar no trabalho da Polícia

- Eu não quero e não posso fazer qualquer tipo de associação com o momento político pelo qual estamos passando. Prefiro acreditar no trabalho da Polícia e ter a certeza de que todos os esforços estão sendo envidados no sentido da elucidação do caso. Já enfrentamos na família um caso atípico no meio da semana e agora temos o nosso carro furtado. Alguns podem associar tudo isso a fatores coincidentes; nós preferimos ter cautela e procurar o auxílio da força policial, comentou o vereador Aquiles Barreto.

O parlamentar segue sua agenda de trabalhos na manhã deste sábado.

OCORRÊNCIA | Vereador tem carro furtado em Cabo Frio OCORRÊNCIA | Vereador tem carro furtado em Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 4.6.16 Rating: 5

5 comentários:

  1. Só lamento!
    Mas o parlamentar não precisa se preocupar. Ate a recuperação do veículo ( se Deus quiser) ou a compra de outro pode utilizar o maravilhoso transporte público da cidade. Vai vê a maravilha que é
    Afinal de contas nos países de primeiro mundo rico, parlamentares,, ministros etc. utilizam o transporte público.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável episódio!!

    Entretanto posso supor que o ilustre parlamentar tenha sido vítima do que o atual corpo de vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio tem feito em prol da PREVENÇÃO em segurança pública deste município.

    Como exemplo, posso citar que, nesta semana, o prédio onde está instalada a Guarda Municipal de Cabo Frio e, pasmem, também a Defesa Civil Municipal, ficou, completamente, às escuras, durante 3 (três) noites e NÃO PERCEBI NENHUM pronunciamento dos "respeitáveis" vereadores.

    Portanto afirmo com todas as letras que, INFELIZMENTE, o nobre edil foi vítima de si mesmo.

    Forte abraço!

    Brito
    Guarda Municipal de Cabo Frio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://m.facebook.com/aquilesbarreto2/photos/a.1457258371186337.1073741828.1456188037960037/1764984067080431/?type=3
      Sobre isso que você não viu o vereador falar?

      Excluir
    2. Prezado companheiro, Rafael Coutinho;

      Compreendemos e respeitamos a matéria apresentada pelo vereador Aquiles no dia 31-05-16, em prol da transparência pública por parte da PMCF.

      Entretanto, em meu texto acima, refiro-me à crescente insegurança sofrida pelos (os) cidadãos (ãs).

      Entendemos que esta insegurança é agravada, justamente, pelo fato de a Câmara Municipal de Cabo Frio NÃO inserir a Guarda Municipal de Cabo Frio nas prioridades de investimento com previsão no orçamento anual.

      Em audiência pública, organizada pelo vereador Aquiles, para discutir este assunto, inclusive a convite deste nobre edil, a associação da guarda se fez presente.

      Justamente neste episódio tivemos ciência que para 2015, por exemplo, foram destinados 2 milhões de reais cujo quantitativo, pasme, só foi usado a metade.

      Diante deste fato, pelo que nos consta, até onde pudemos acompanhar, estava previsto algo em torno de 500 mil reais.

      Resultado disso é que temos viaturas paradas por falta de combustível, não temos rádios de comunicação e, agora, este corte de energia que atingiu os órgãos que respondem pela emergência municipal, como a GM, além da defesa civil municipal por 4 dias e 3 noites.

      Deste modo NÃO é difícil imaginar tamanha falta de seriedade que a casa legislativa de Cabo Frio trata os assuntos voltados para “segurança pública”, especialmente, no que tange à “prevenção”, especificidade das Guardas Municipais e prevista na lei federal 13.022/2014 que, por sua vez, o município tem até 11-08-16 para se adequar. Sendo que os vereadores, simplesmente, ignoram o tema.

      Sendo assim esperamos, sinceramente, que nas próximas eleições os eleitores repensem melhor seus votos.

      Obrigado por nos permitir o presente diálogo!

      Forte abraço!

      Brito
      Associação dos guardas municipais de Cabo Frio

      Excluir
  3. Sugestão para o Vereador Aquiles Barreto: ate a câmara dá para ir a pé ( é tudo pertinho mesmo) ou de bike e para ir aos bairros utilize o transporte público, como uma matéria que eu vi de um ministro da Suécia. País o qual os políticos não tem mordomias como no Brasil.
    Infelizmente não poderia coloborar para a mobilidade do nobre vereador, pois só decorei os horários de ônibus do meu bairro ao centro. Mas como em Cabo Frio é tudo muito " muderno " entra no site da Dona Salineira para ver os horários, porque nós ônibus e pontos nada a declarar! Eu vou logo avisando: finais de semana, ninguém merece! Ah, no site só tem horários, " Cadê quê " itinerários ate Jesus fica perdido na cidade.
    Informações são bocais, direto nos motoristas ou cobradores.

    Fui....Bom final de semana para Aquiles Barreto e todos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.