POLÍTICA | Ex-prefeito de Rio das Ostras assume mandato na Alerj

A composição da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) mudou cinco vezes nas últimas semanas. Quatro deputados retornam à Casa após ocuparem secretarias estaduais. A última mudança ocorreu nesta terça-feira (21), quando o ex-prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar (PSL), assumiu sua vaga por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

VITÓRIA NA JUSTIÇA | Carlos Augusto conseguiu a validação de seus votos em recursos junto ao TSE

Na época, o TSE não contabilizou os votos por entender que o então candidato estaria inelegível com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). Ele foi condenado a três anos de inegibilidade em 2008 por abuso de poder econômico. Balthazar recorreu e conseguiu o direito de assumir o mandato.

Com a revalidação dos 31.846 votos recebidos por Balthazar em 2014, o ex-prefeito de Rio das Ostras entrou no lugar do agora ex-deputado Átila Nunes, que mudou para o PMDB em março.

Secretários de volta

Em maio, após a saída de seu partido (PDT) do governo, a deputada Cidinha Campos deixou a secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor e reassumiu seu sétimo mandato na Alerj no lugar de sua suplente, a ex-deputada Tânia Rodrigues (PDT).

Além dela, a Alerj recebeu os ex-secretários de Habitação, Bernardo Rossi (PMDB); de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, José Luis Anchite (PP); e de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, José Luiz Nanci (PPS). Rossi e Anchite entraram no lugar de seus respectivos suplentes, os ex-deputados Tiago Mohamed (PMDB) e Papinha (PP), e Nanci assumiu a vaga do deputado Gherson Berger, que faleceu no mês de maio, aos 91 anos.
POLÍTICA | Ex-prefeito de Rio das Ostras assume mandato na Alerj POLÍTICA | Ex-prefeito de Rio das Ostras assume mandato na Alerj Reviewed by Alessandro Teixeira on 21.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.