RAIO-X | Dobrou o número de funcionários no Hospital da Criança desde o início do governo

Assim como registrado no Hospital Geral do Jardim Esperança, onde o número de servidores cresceu vertiginosamente nos últimos três anos – clique aqui para lembrar –, o Hospital Municipal da Criança Dr. Augusto Benigno de Mello, o Hospital da Criança de Cabo Frio, viu a folha de pagamento dobrar desde janeiro de 2013. 

De acordo com dados levantados pelo comunicador Dill Quaresma, apresentador do programa Informe Local (Jovem TV), a unidade contava com 58 servidores da área médica em janeiro de 2013, quando da posse do prefeito Alair Corrêa, sendo 15 pediatras, 31 técnicos de enfermagem e outros 12 profissionais distribuídos em 4 cargos distintos. 

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO | Para Dill Quaresma, Hospital da Criança deve ser exemplo de atendimento 

- Atualmente, conforme números divulgados no Cadastrado Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), o Hospital da Criança tem 115 servidores exclusivamente voltados para a área médica, ou seja, para a atenção ao paciente. Esse número representa praticamente o dobro e o que se deseja saber é se o crescimento de funcionários corresponde ao dobro do volume de atendimento, questionou Dill Quaresma.

O comunicador destacou ainda que o Hospital da Criança, a exemplo do Hospital do Jardim Esperança, não tem registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). A diferença, segundo dados oficiais, está no total de leitos registrados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

- Ao acessarmos os detalhes do Cadastro Nacional, vemos que ao todo o Hospital da Criança conta com 30 leitos, sendo 20 para pediatria clínica e 10 exclusivamente para cirurgias. Os números mostram que não devemos enfrentar dificuldades no atendimento às crianças. Isso aqui tem tudo para ser um paraíso, apesar da crise financeira que alcança todas as instâncias públicas. Não faltam profissionais. Isso é fato!, finalizou Dill.

O Hospital da Criança conta com 24 pediatras, 44 técnicos de enfermagem, 9 enfermeiros, 7 auxiliares de enfermagem e outros 31 servidores distribuídos em 22 funções distintas, com destaque para cirurgião e médico especialista em radiologia e diagnóstico por imagem.

RAIO-X | Dobrou o número de funcionários no Hospital da Criança desde o início do governo RAIO-X | Dobrou o número de funcionários no Hospital da Criança desde o início do governo Reviewed by Alessandro Teixeira on 15.6.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. CABO FRIO TA QUE SÓ JESUS!
    Se o comunicador Dill apresentou o Levantamento do acréscimo do número de funcionários no Hospital pediátrico que não têm UTI pediátrica ( ele questiona esse " pequeno detalhe "?) , não entendi o motivo pelo qual não apresentou ou não se interessou no número de atendimento realizados , para que ele realizasse o cruzamento. Aí com toda certeza, ele não ficaria na " dúvida ", do aumento do número de funcionários. Ou íria ficar na dúvida? Eu hein?
    Dill? Bisturi tem acento?

    ResponderExcluir
  2. Dobra o número de funcionários mas nada funciona. Só dobra na folha de pagamento

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.